13/09/2021 às 12h45min - Atualizada em 13/09/2021 às 12h45min

No Maracanã, Tricolor é derrotado pelo Fluminense no Brasileirão

São Paulo perdeu por 2 a 1 na noite deste domingo (12) pela 20ª rodada

São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 na noite deste domingo (12), no Maracanã, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 – o gol são-paulino foi marcado por Reinaldo, em cobrança de pênalti.

Com o revés, o Tricolor caiu para a 16ª colocação, com 22 pontos. Agora, a equipe fará uma pausa na competição nacional para retomar a disputa da Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão, enfrentará o Fortaleza pelo decisivo confronto de volta das quartas de final.

Para encarar os cariocas, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Arboleda (aprimora forma física após lesão na coxa direita), Orejuela (estiramento no adutor da coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (estiramento na coxa esquerda), além de Igor Vinícius (suspenso).

Assim, com o retorno de Pablo (liberado pela comissão técnica por questões pessoais, não enfrentou o Juventude), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo e Luciano.

No primeiro tempo, o Tricolor até balançou as redes duas vezes, ambas com Luciano, aos seis e 14 minutos, com Luciano, mas a arbitragem invalidou as jogadas – no primeiro gol, assinalou impedimento. No segundo, apontou que a bola havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento.

Na etapa complementar, o treinador argentino promoveu três alterações: Nestor, Vitor Bueno e o estreante Gabriel entraram nos lugares de Igor Gomes, Pablo e Gabriel Sara.

Aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar com Nino após cobrança de escanteio. 1 a 0.

A reação são-paulina não demorou. Aos 11 minutos, Luciano recebeu na área e foi derrubado pelo adversário após driblar o goleiro. Pênalti! Reinaldo converteu, aos 14, e deixou tudo igual no Rio de Janeiro! 1 a 1! Foi o quarto gol do camisa 6 contra o Fluminense pelo São Paulo.

No entanto, aos 20, os anfitriões anotaram o segundo com Luiz Henrique. 2 a 1. Em busca de uma nova reação, Crespo promoveu a entrada de Benitez na vaga de Luan.

Apesar de adotar uma postura mais ofensiva e pressionar, o Tricolor não conseguiu evitar o revés no Maracanã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »