AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2021 às 10h08min - Atualizada em 04/09/2021 às 10h08min

Seleção Brasileira bate o Chile fora de casa e segue na liderança das Eliminatórias

Em Santiago, no Estádio Monumental, a Canarinho venceu a Seleção Chilena por 1 a 0

CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira segue 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022! Na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Monumental, em Santiago (CHI), o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, pela nona rodada da competição. 

Com o triunfo, a equipe de Tite segue na liderança das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso da Canarinho será contra a Argentina, neste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O jogo

O Brasil começou no ataque. No primeiro minuto de jogo, Gabi invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a zaga chilena afastou para escanteio. Aos sete minutos, Neymar carregou a bola pela esquerda e serviu Bruno Guimarães na direita. O camisa 8 limpou a marcação e dividiu com o goleiro chileno. No lance seguinte, Neymar cobrou escanteio e Lucas Paquetá cabeceou para fora.

Aos 25 minutos, Neymar tabelou com Lucas Paquetá e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave do Chile. Os donos da casa tentaram responder aos 29 minutos. Vidal cobrou falta com força e Weverton fez grande defesa. No rebote, Vargas completou de cabeça e o goleiro do Brasil espalmou. Antes do intervalo, aos 41, Casemiro recebeu passe de Vinícius Jr e chutou rasteiro. Bravo fez a defesa.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Lucas Paquetá recebeu passe de Neymar e chutou por cima do gol. A Seleção Brasileira balançou as redes aos 18 minutos. Após boa jogada de Danilo, Neymar chutou e Bravo defendeu. No rebote, Everton Ribeiro caprichou no chute de canhota e fez o gol do triunfo do Brasil.

A Canarinho teve a chance de ampliar aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Marquinhos aproveitou sobra e chutou de primeira. Bravo defendeu novamente, mas não evitou a derrota do Chile.


Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson), Lucas Paquetá e Vinícius Júnior (Everton Ribeiro); Neymar e Gabi (Matheus Cunha).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »