AtaNews Publicidade 728x90
26/04/2018 às 11h18min - Atualizada em 26/04/2018 às 11h18min

QUASE LÁ: Banda araçatubense está na final do concurso que poderá levá-la para tocar em festival na Europa

Alessandra Nogueira
Política e Mais
Foto:Divulgação

A Banda Código de Conduta, de Araçatuba, está classificada para a final do concurso que pode levá-la a tocar em um dos maiores palcos da Europa, o do Festival NOS Alive 2018, que será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, em Passeio Marítimo Algés, localizado na vila portuguesa de Oeiras, em Lisboa. O evento terá atrações como Pearl Jam, Queens Of The Stone Age e Jack White.

A vaga na final foi assegurada com os 5.400 votos recebidos de internautas na segunda fase da competição, o que levou o grupo araçatubense a conquistar o segundo lugar e garantir a sua vaga na final, que acontece no dia 12 de maio, no Bourbon Street Music Club, em São Paulo.

“Estamos muito felizes e prontos para o desafio, mas, principalmente, estamos muito gratos por todos os votos que recebemos”, afirmou Otávio Almeida, um dos vocalistas da banda. Na primeira fase, a Código de Conduta obteve mais de 7 mil votos.

Almeida comparou o bom desempenho que tiveram nas votações com a banda que ficou em primeiro lugar em Portugal, obtendo pouco mais de mil votos na segunda fase do concurso, ou seja, um quinto do que os araçatubenses conseguiram na mesma etapa.

Na final, além da Código de Conduta, estão no páreo outras sete bandas. São elas Bibiana Petek; Cabelera; Codinome Winchester; DKukas; Jamirulus; Madame Lulu e Sound Bullet. Destas, três foram escolhidas pelo público, por meio de votação na internet (Código de Conduta; DKukas e Madame Lulu). As outras cinco foram avaliadas e escolhidas por um júri.

Para a grande final, a Código de Conduta está preparando uma performance especial, com uma nuance teatral para apresentar um show completo. Eles vão tocar duas músicas, ambas autorais: “Código de Conduta” e “Desse Equilíbrio”, que já fazem parte do repertório do grupo. “Estamos otimistas e vamos ensaiar para dar o melhor de nós na final”, disse Almeida.

O concurso, que está em sua terceira edição, teve início em fevereiro, mas o grupo araçatubense só se inscreveu em março, quando soube, pela internet, da realização da competição.

TRAJETÓRIA

A Código de Conduta existe desde 2011. Em sua formação atual estão Murilo Almeida (vocal); Otávio Almeida (vocal); Eduardo Martinez (baixo); Gustavo de Paula e Renan Fajardo (guitarras) e Renan Augusto Dias (bateria). O forte da banda é o rock and roll, mas há espaço também para outros gêneros, como reggae, samba, rap e pop rock. Além do repertório autoral, eles tocam também músicas de seus ídolos, como Charlie Brown, Rappa, Crioulo, Linneker e 5 à Sec, nas apresentações que fazem nos pubs e casas de rock de Araçatuba e região; Ribeirão Preto; Botucatu e São Paulo.

CONCURSO

O EDP Live Bands é um concurso anual realizado pela companhia energética portuguesa EDP. O objetivo é levar uma banda de garagem brasileira para tocar no palco do NOS Alive. A premiação inclui ainda a gravação de um CD com a Sony Music, no Brasil.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »