AtaNews Publicidade 728x90
18/08/2021 às 16h54min - Atualizada em 18/08/2021 às 16h54min

Prefeitura de Birigui promove primeira licitação pública com transmissão ao vivo pela internet

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Diretoria de Gestão de Materiais e Patrimônio, promoveu na manhã desta quarta-feira (18/08) a primeira transmissão ao vivo de licitação pública pela internet. A transmissão foi realizada por meio da página oficial da prefeitura no Facebook.

A licitação transmitida foi o pregão eletrônico 57/2021 para aquisição de equipamentos diversos para serem realizadas as premiações do concurso “Prêmio Municipal 18 de Maio”, ação promovida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Estão sendo comprados sete tablets, quatro bicicletas e dois skates. Das 11 empresas que apresentaram propostas, duas foram classificadas por apresentarem o menor preço. Agora, o Executivo seguirá os trâmites legais para a homologação do resultado e e posterior publicação no Diário Oficial.

AGENDA

Nesta quinta-feira (19), às 8h, será transmitido o pregão eletrônico 53/2021 que objetiva o registro de preços para aquisição de materiais de enfermagem e insumos para o uso nos setores da Secretaria de Saúde – UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Ambulatórios.

Já nesta sexta-feira (20), a partir das 13h, será transmitido o pregão eletrônico 55/2021 para registro de preços para aquisição de equipamentos médicos hospitalares pelo período de 12 meses. A população pode acompanhar as transmissões ao vivo pela página facebook.com/prefeituradebirigui.

LEI MUNICIPAL

A transmissão ao vivo das licitações está prevista na lei municipal 6.993/2021, que estabelece a obrigatoriedade aos poderes Executivo, Legislativo, autarquias e fundações municipais. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Leandro Maffeis.

A iniciativa confere ainda mais transparência aos processos licitatórios da Prefeitura de Birigui, que já têm sua realização previamente divulgada no Diário Oficial do Município, além de serem públicas, podendo qualquer munícipe acompanhar presencialmente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »