AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 13h01min - Atualizada em 25/04/2018 às 13h01min

Livro infantil As 7 Marias tem pré-lançamento simultâneo no Iguatemi Rio Preto e no Salão do Livro de Genebra, na Suíça

Escrito por Samira Camargo e ilustrado por Germana Zanetti, obra é sobre amizade e respeito às diferenças entre as pessoas; livro ganhou prêmio internacional na categoria infanto-juvenil

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (25), na Livraria Leitura do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, será realizado o pré-lançamento do livro As 7 Marias. Escrito por Samira Camargo e ilustrado por Germana Zanetti – que integram o Núcleo de Economia Criativa da Acirp – o livro pedagógico fala sobre diferenças entre as pessoas de forma lúdica e realista.

A obra é o primeiro volume de uma série de cinco e será pré-lançada, simultaneamente, no 32º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, na Suíça. A autora está no país europeu participando do salão e recebendo o prêmio internacional na categoria infanto-juvenil em que o livro, voltado para crianças de sete a 12 anos, concorreu. A participação dela será transmitida ao vivo, na livraria.

A ilustradora do livro, que estará na Leitura das 15h às 21h para atender aos interessados, conta que o projeto de parceria foi fortalecido pela participação dela e da autora no Núcleo de Economia Criativa. “Escolhemos sete meninas, todas chamadas Maria, que tem dons e características físicas diversas, para falarmos sobre amizade e respeito às diferenças”, afirma Germana.

A contracapa do livro é escrita por um médico que explica sobre a simplicidade ao falar de genética no campo da medicina, mas da dificuldade de explicar para as crianças o porquê das diferenças entre as pessoas. “Tanto a escritora como eu tivemos a preocupação em apresentar esta problemática de maneira lúdica mas também com realismo. Neste primeiro volume, as meninas ainda estão brincando de boneca, mas vamos contar suas histórias até elas chegarem na terceira idade”, completa.

 A noite de autógrafos para o lançamento oficial do livro está marcada para o dia 20 de agosto, no Iguatemi Rio Preto, com a presença da autora e da ilustradora. Os interessados poderão adquirir o livro já no pré-lançamento, na Livraria Leitura do shopping.


 

Serviço

Pré-lançamento: As 7 Marias
Data
: 25 de abril
Horário: às 15h*

*A ilustradora Germana Zanetti estará na livraria das 15h às 21h
Local: Livraria Leitura Iguatemi Rio Preto – Piso Superior 
Participação gratuita
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »