AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2021 às 17h32min - Atualizada em 03/08/2021 às 17h32min

Plenário aprova cinco requerimentos de informações na 23ª sessão

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: José Antonio Teixeira
Os vereadores de Araçatuba aprovaram cinco requerimentos de informações oficiais durante a 23ª sessão ordinária do ano, ocorrida ontem à noite (2/8). As correspondências serão encaminhadas ao Executivo. Um dos pedidos aceitos teve como alvo a atuação do Conselho Municipal de Usuários de Transportes de Passageiros do município.

A solicitação, assinada pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), cita que um dos intuitos do conselho de usuários é fornecer informações aos poderes públicos sobre a situação da prestação dos serviços públicos de transporte municipal de passageiros, ampliando o seu universo para fins de controle, além de ser um mediador entre a população e a administração pública na formulação de políticas públicas que atenderão necessidades sociais.

O vereador Wesley da Dialogue pergunta com qual periodicidade os membros do conselho têm se reunido para deliberações, quem são os atuais membros e quais entidades representam e se há vacância de representantes no conselho.

De autoria do vereador Evandro Molina (PP), dois requerimentos de informações tiveram aceitação do colegiado. Em um dos pedidos, o parlamentar quer saber quantos técnicos estão com registro ativo junto à secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. O parlamentar pede a relação com o nome completo de cada técnico, a carga horária e a modalidade esportiva atendida.

CONSTRUÇÃO DE NOVO CEMITÉRIO

Por meio de outro pedido, o vereador Evandro Molina deseja saber se a administração já desenvolve estudos para a construção de um novo cemitério municipal. Se a resposta for afirmativa, o vereador quer saber em qual região o cemitério deverá ser construído. Em caso negativo, a pergunta trata das razões pelas quais estudos ainda não foram iniciados.

CAPTURA DE ANIMAIS DE RUA

A vereadora Cristina Munhoz (PSL) é autora de outras duas solicitações aprovadas. Uma delas traz questionamentos sobre as capturas de animais em situação de rua pelo Centro de Controle de Zoonoses. Segundo o pedido da parlamentar, o centro pretende adquirir dois novos veículos para capturar os animais e tal fato causou repercussão negativa na sociedade.

A vereadora Cristina Munhoz quer saber qual será o procedimento adotado para selecionar os animais que devem ser capturados caso se encontrem perdidos nas ruas e quem é o responsável por fazer essa seleção no ato da captura. Também há questões no documento sobre os procedimentos a serem adotados se ocorrem casos positivos de animais com leishmaniose e sobre como vai funcionar a adoção de animais de rua recolhidos e considerados saudáveis.

HOSPITAL VETERINÁRIO

Em outro pedido, a parlamentar requer o envio da planta de edificação do Hospital Veterinário e cópias do processo licitatório referente à construção e do contrato assinado para a execução das obras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »