AtaNews Publicidade 728x90
22/07/2021 às 10h10min - Atualizada em 22/07/2021 às 10h10min

3 motivos para contratar o seguro auto antes de sair da concessionária

Se você vai comprar um novo automóvel, o ideal é sair da loja somente após ter assinado um contrato de um seguro auto. Entenda!

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org.
Foto: Imagem Ilustrativa
Mesmo sendo um carro seminovo ou usado, a proteção nunca será demais. Dessa forma, a necessidade de um seguro auto triplica quando estamos falando de um veículo zero km.

Pode até parecer loucura, mas na situação em que estamos vivendo nesse momento, ter acesso a algumas coberturas já ajuda e protege bastante.

Veículos novos precisam de proteção devido ao seu valor. Imagina passar anos economizando para adquirir o carro próprio e ser roubado em menos de um ano?

Apesar de ser um pensamento negativo, devemos levar em consideração que vivemos em um país onde o número de furto e roubo de carros só aumenta com o passar do tempo
.
Portanto, seja qual for o meio de proteger o seu veículo, deve ser levado em consideração.

Outro problema também é onde o proprietário do carro se envolve em algum acidente. Sem as coberturas oferecidas pela seguradora, os custos serão arcados somente por ele.

Isto é, caso ele venha a colidir com outro veículo. Em ambas as situações hipotéticas, o custo será um pouco salgado.

Saiba quais são os 3 motivos para contratar um seguro auto

A contratação de coberturas beneficia não somente o dono do veículo, assim como, a seguradora. Dessa forma, caso ainda tenha dúvidas sobre contratar ou não essa medida protetiva, lhe apresentaremos alguns bons motivos para sanar quaisquer equívocos.

De antemão, é válido ressaltar que as coberturas variam conforme a necessidade dos clientes. No entanto, como estamos falando de um veículo novo, ou seja, zero km, o ideal é contratar o pacote com maior número de coberturas.

Afinal, devido ao estado do automóvel, qualquer coisa que aconteça nele deverá ser desembolsado um valor simbólico. Uma boa opção é pesquisar e contratar as seguradoras mais baratas, o único objetivo é não ficar sem proteção.

Sair da concessionária somente com um seguro vigente

Como já mencionado anteriormente, incidentes podem ocorrer a qualquer momento, e não existe muita opção ou dica de como evitar. Apesar de baixa, a probabilidade de bater ou sofrer algum acidente logo após sair da loja existe.

Então, a partir do momento em que decida comprar um veículo, prepare logo o orçamento do seguro.
Não importa quanto tempo demore, mas a pesquisa é sempre a base e o início de tudo. Veja as recomendações da seguradora e quais coberturas são fornecidas.

Somente após ter esse fator decidido e assinado um contrato, ele passará a ser vigente. Ou seja, caso aconteça alguma coisa, a seguradora já poderá ser acionada.

Portanto, mesmo que o carro esteja disponível para ser retirado, espere. Nem sempre estaremos em nosso melhor dia e a sorte ao nosso favor.

Diga adeus a vistoria

Todos os tipos de contratos são bastante burocráticos, e que muitas vezes, dão uma baita dor de cabeça. Entretanto, existe um lado bom e muito positivo ao optar por contratar um seguro auto antes de sair da concessionária.

No momento em que uma seguradora é procurada, ela irá precisar averiguar o estado em que se encontra o veículo. E somente assim o contrato e as coberturas passarão a ser válidas.

Caso seja um automóvel usado ou seminovo, as avarias e deteriorações serão repassadas ao dono, para que ele tome conhecimento. Agora, se o meio de transporte for zero km, não será necessário passar por toda essa burocracia.

Afinal, se o veículo é novo, consequentemente não deveria possuir nada de errado com ele, evitando assim, que uma vistoria seja necessária. Sem essa etapa, basta informar os seus dados pessoais e quais são as coberturas desejadas e pronto, já poderá usufruir do seu mais novo bem.

Garantia zero quilômetros

Como o carro é novo, ou seja, acabou custando um valor alto, mesmo estando dentro do orçamento, o ideal é buscar por seguradoras mais baratas.

Isso não significa displicência, mas sim, buscar uma alternativa mais viável, para que o pagamento de ambos não afete o orçamento mensal.

A partir do momento em que o contrato do seguro se tornar ativo, o valor da indenização por danos totais será calculado com base no preço disponibilizado pelo mercado atual.

Sendo assim, outro benefício ao contratar um seguro antes mesmo de sair da loja é a garantia de ter direito ao valor total que ele lhe custou.

A partir do momento em que o carro sair da concessionária ele perderá o seu valor, sendo necessário conferir a tabela FIPE para ter uma noção de quanto o mesmo modelo está valendo.

Como ficou perceptível, mesmo que o seguro auto seja contratado um dia após o carro sair da loja, ele perderá o seu valor total.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »