AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2018 às 09h16min - Atualizada em 24/04/2018 às 09h16min

Guardas da Prefeitura passam por requalificação e atualização para utilização de arma de fogo

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está promovendo a requalificação e atualização dos Guardas Civis Municipais para utilização de arma de fogo.

O curso, denominado “Requalificação e Atualização”, está sendo ministrado pela Propoint Centro de Treinamento Tático e está em conformidade com a SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Após a primeira etapa realizada ano passado (avaliação psicológica, legislação e teoria), o curso está em sua segunda etapa, com treinamento “a seco” (armas sem munição) dos movimentos envolvendo a utilização da arma.

“O treinamento a seco erve como aquecimento e preparo para um melhor aproveitamento do treinamento com munição real”, explicou o instrutor e coordenador de cursos Sandro Christovam Bearare, profissional cadastrado na Polícia Federal que ministra cursos para guardas de todas as regiões do país.

A terceira etapa será a prática de tiros com munição real. Cada guarda deve ter aproveitamento de 60% para concluir o curso. A empresa emitirá um laudo certificando que o guarda está ou não apto para a utilização da arma. As aulas práticas acontecem na sede da Propoint, que fica na estrada rural que liga Birigui-Coroados.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, a requalificação está sendo feita para todos os integrantes da Guarda Civil Municipal.

“Nossa corporação conta com 80 guardas e com 55 armas (revolver calibre 38). A utilização das armas é feita em forma de revezamento, sendo utilizadas pelos guardas que estão de plantão”, explicou o secretário Cleber Rodrigo.

VISITA – Na tarde desta segunda-feira, dia 23/4, o prefeito Cristiano Salmeirão visitou a sede da Propoint e acompanhou parte do treinamento.

O chefe do Executivo esteve acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Pública e pelo instrutor Sandro Bearare.

“Esta requalificação é de extrema importância para os nossos guardas. O papel da Guarda Civil Municipal é fundamental para o município”, comentou o prefeito de Birigui.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »