AtaNews Publicidade 728x90
19/07/2021 às 16h26min - Atualizada em 19/07/2021 às 16h26min

Câmara de Araçatuba reinaugura galeria de presidentes

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Araçatuba reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (19/7), no gabinete da Presidência, a galeria com as fotografias dos 43 presidentes da Casa Legislativa desde 1949. O evento reuniu o atual presidente da Casa no biênio 2021/2022, vereador Dr. Alceu (PSDB), e as duas ex-presidentes mulheres da história da Casa, Edna Flor e Tieza.

As imagens ficavam no corredor do piso térreo da Casa e foram transferidas para a sala da Presidência. “A nossa ideia foi valorizar esse aspecto histórico da Casa legislativa. Assim, todos que nos visitam aqui na Presidência poderão saber um pouco mais sobre a história da Câmara e dos presidentes”, explicou Dr. Alceu.

Edna Flor atualmente é vice-prefeita da cidade e secretária municipal de Participação Cidadã. Edna presidiu a Câmara araçatubense no biênio 2009/2010. “Nós gostamos muito dessa iniciativa de trazer a galeria de fotos aqui para a sala da Presidência. Na prática ainda é uma luta a participação feminina na política”, destacou.

Tieza atualmente é secretária municipal de Cultura e foi presidente do Legislativo de Araçatuba no biênio 2019/2020. “É importante destacar o aspecto cultural que existe dentro da Câmara, de trazer todo esse trabalho fotográfico em imagens. Isso é fundamental nas Casas de Leis”, comentou.

O primeiro presidente da Câmara araçatubense foi Renato Prado, em 1949.

Foto: Angelo Cardoso

Foto: Angelo Cardoso


Foto: Angelo Cardoso

Foto: Angelo Cardoso


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »