AtaNews Publicidade 728x90
14/06/2021 às 11h22min - Atualizada em 14/06/2021 às 11h22min

Órgãos do Estado se aliam à Pró-Sangue para incentivar doação de sangue

A Pró-Sangue conta com fortes aliados nessa empreitada, dentre eles o Governo do Estado de SP, com ajuda de suas secretarias

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Imagem Ilustrativa
Abastecer mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana do Estado é um desafio diário para a Pró-Sangue. Afinal, são necessárias cerca de 10 mil bolsas para manter o estoque de sangue em níveis adequados de suprimento.

Para isso, a Pró-Sangue conta com fortes aliados nessa empreitada, dentre eles o Governo do Estado de São Paulo que, por meio de suas secretarias, contribui com uma série de ações de doação de sangue. No início de junho, a Fundação contou com o apoio de duas iniciativas promovidas pelos órgãos do Estado.

A primeira delas é a campanha “O seu tipo importa!” da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz-SP). Além de fazer um forte trabalho de divulgação da causa, a ação recepcionou a equipe de coleta externa da Pró-Sangue, nos últimos dias 7 e 8. Realizado no Edifício-Sede, na Sé, o evento contou com a participação de 160 servidores. Para mais informações, clique aqui.

Outra iniciativa que merece destaque é a campanha da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançada no último dia 7 e que se estende até o dia 7 de julho. O objetivo da ação é incentivar o espírito de solidariedade para a doação de sangue, bem como estimular os servidores da pasta a fazerem sua doação nos postos fixos da Pró-Sangue. Para maior engajamento das pessoas, o trabalho conta com uma forte estratégia de divulgação no site, Intranet e Instagram da CRH e da SES. Clique aqui para conferir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »