AtaNews Publicidade 728x90
19/04/2018 às 16h29min - Atualizada em 19/04/2018 às 16h29min

Erros de Verstappen lembram começo de Vettel na Red Bull

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: WILLIAM WEST/
Os erros de Max Verstappen lembram os erros que Sebastian Vettel cometia em seu começo na Red Bulll em 2009, segundo Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

Verstappen acertou o piloto da Ferrari, Vettel, nas voltas finais do Grande Prêmio da China no última final de semana, uma semana depois do incidente com a Mercedes de Lewis Hamilton no Bahrain.

Vettel subiu para a equipe sênior da Red Bull em 2009 e então “faturou” quatro títulos de F1, mas sua primeira temporada vencedora do mundial contou contou com alguns grandes erros.

Ele eliminou Mark Webber na Turquia, e Jenson Buttos, McLaren, na Bélgica em 2010, e Horner disse que Verstappen – agora em seu segundo ano com a equipe sênior da Red Bull – está passando pelo mesmo processo de aprendizado.

“Sim, ele cometeu alguns erros”, admitiu Horner. “Eu me lembro quando tivemos Sebastian em um estágio parecido de sua carreira, não era incomum que ele também cometesse alguns erros. Eu acho que ele (Max) aprendeu muito. Ele vai fazer bom uso disso no futuro, nas próximas corridas. Seu talento é extremamente óbvio, sua coragem e instinto de corrida não estão em ‘xeque’. “Obviamente ele ainda é impaciente, e ele certamente vai aprender com isso, eu não tenho nenhuma dúvida”.

Verstappen e Hamilton discordaram sobre a colisão no Bahrain, mas na China Verstappen foi rápido desculpar-se com Vettel, que elogiou a atitude do piloto de apenas 20 anos.

“Só ver a atitude dele depois da corrida, ele levantou a mão, ele pediu desculpas a Sebastian, ele fez isso imediatamente quando saíram de seus carros”, disse Horner. “Eu falei com Sebastian depois da corrida e ele gostou que Max tenha de desculpado com ele”.


Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull

O companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, venceu o GP da China depois de uma escalada impecável de sexto para a primeira posição, depois que a Red Bull trouxe os dois pilotos para colocaram pneus novos macios durante o Safety Car.

Ricciardo estava atrás de Verstappen naquele momento e só passou quando o holandês saiu da pista tentando passar Hamilton pelo lado de fora em uma curva de alta velocidade.

“Max tinha uma vantagem de aderência, ele conseguia uma melhor linha de pilotagem, ele se viu de fora e decidiu tentar passar por Lewis, que nunca iria ceder facilmente naquela curva”, disse Horner. “Ele (Hamilton) foi mais generoso com Daniel na área de frenagem, mas Daniel escolheu o tempo de forma diferente de Max.”

Horner disse que Ricciardo é um bom ponto de referência para Verstappen, uma vez que o jovem piloto vai adquirindo experiência. “Ele é um piloto muito completo agora, Daniel”, disse Horner. “Ele está absolutamente na melhor de sua forma e acho que ele está assim nos últimos dois anos. Ele atingiu o equilíbrio entre experiência e ritmo. Ele é um dos melhores ‘passadores’ e sua tomada de decisão é impecável. Eu realmente acho que ele está em um momento diferente de sua carreira comparado com Max – obviamente ele ainda é muito jovem e precisa dessas experiências”.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »