AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2021 às 17h27min - Atualizada em 24/05/2021 às 17h27min

CPI da Covid: “Se ele mentir, sairá algemado de lá”, diz Omar Aziz sobre Pazuello

Pazuello deve ser reconvocado para depor, após contradições no depoimento

Yahoo Notícias
Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, deve reconvocar Pazuello para depor (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que, caso o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello minta novamente à comissão, será preso. “O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”, declarou em entrevista ao portal Uol.

Segundo o presidente da CPI, nos dois primeiros dias de depoimento, Pazuello mentiu e, por isso, quer convocá-lo. “O presidente, um dia, diz que quem manda é ele e que não vai comprar vacina nenhuma. Aí o Pazuello chega, a gente faz essa pergunta e ele diz: 'não, eu nunca recebi essa ordem, por isso estava negociando a vacina'”, apontou Omar Aziz.

Para Aziz, há uma diferença entre o depoimento de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, e de Pazuello. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), ameaçou prender Wajngarten por estar mentindo. Omar Aziz acalmou os ânimos.

A situação com Pazuello, no entanto, é diferente na avaliação do presidente da comissão, porque a CPI já está consolidada. “A atitude que eu tomei em relação ao Fabio Wajngarten... Os próximos depoentes não esperem que eu tenha a paciência. Se eu amanhã tomar a decisão de prender um depoente mentiroso, pode ter certeza que a CPI não acabará. Acabaria [no episódio de Wajngarten] porque estava no início. Hoje não. Hoje está consolidada”, avaliou.

Participação em ato pró-Bolsonaro
A CPI da Covid já tinha decidido reconvocar Eduardo Pazuello pelas contradições no depoimento. A ideia ganhou ainda mais força após o último domingo (23), quando o ex-ministro da Saúde compareceu a um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ambos estavam sem máscara e promoveram aglomeração.

Aziz garantiu que as imagens do ato serão documentadas para ajudar nos trabalhos da comissão. “Lógico que isso vai ser analisado pela CPI, não tenha dúvida”, afirmou.

Sobre a convocação de Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Omar Aziz afirmou que ainda não há elementos suficientes para chama-lo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »