AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2021 às 13h29min - Atualizada em 23/05/2021 às 13h29min

Mercado de chocolates veganos não para de crescer

ANDA
Foto: Shutterstock.com
De acordo com relatório divulgado pela Packaged Facts, a indústria do chocolate nos Estados Unidos cresceu 12%. E parte deste mercado está relacionado a novos produtos voltados ao bem-estar dos consumidores.

Muitos consumidores estão cada vez mais interessados em chocolates versão vegana, baixo teor de carboidratos, orgânico e sem adição de açúcar.

As indústrias de chocolate estão de olho na importância desta crescente área do mercado, e estão investindo em produtos nesta área. A Callebaut, maior fabricante de chocolate e cacau de alta qualidade, assim com a Lindt que também lançou recentemente produtos nessa linha.

No Brasil, o consumo de chocolates sentiu o impacto negativo da pandemia. No entanto, para Ubiracy Fonseca, presidente da Associação brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) a demanda está reprimida e a tendência é o consumo aumentar.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com IBOPE realizaram em 2018 pesquisa que indica que 14% da população se diz vegetariana, um crescimento de 75% em relação à 2012. Este número representa quase 30 milhões de brasileiros.

Esta mesma pesquisa indica ainda que este número poderia ser maior se os produtos veganos estivessem melhor indicados na embalagem ou se tivessem o mesmo preço de outros produtos já acostumados a consumir.

As marcas de chocolates veganos são cada vez mais fáceis de serem encontrados nos mercados e no e-commerce. Basta uma rápida busca pela internet.

A SVB buscando maior transparência sobre produtos veganos, desenvolveu o Selo Vegano que avalia produtos conforme seus critérios. Hoje há pelos menos 15 marcas de chocolate certificadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »