AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2021 às 10h00min - Atualizada em 11/05/2021 às 10h00min

Por unanimidade, Câmara rejeita novo pedido de CP contra prefeito

Câmara Municipal de Araçatuba
Prefeito Dilador Borges foi novamente alvo de denúncia
Os vereadores de Araçatuba rejeitaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (10), novo pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Dilador Borges (PSDB) por possível infração político-administrativa devido à falta de respostas a requerimentos de informações oficiais propostos por parlamentares.

A decisão do Plenário segue o parecer da Procuradoria Legislativa da Casa. Dessa forma, a denúncia apresentada pelo cidadão Reginaldo Alves dos Santos foi arquivada.

Na denúncia, o autor sustentou que a infração político-administrativa estaria representada pela ausência de esclarecimentos a requerimentos formulados pelos vereadores ou por ter respondido a eles fora do prazo previsto na Lei Orgânica do Município.

Para sustentar o argumento, o denunciante citou os dispositivos legais do Decreto-Lei n º201/67, que descreve como tal infração “desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular”.

Em contraponto às alegações na denúncia, após pesquisas, a Procuradoria informou que o chefe do Executivo teria respondido a todos os requerimentos elencados pelo autor, de tal forma que todos os parlamentares teriam tomando conhecimento das respostas encaminhadas pela Prefeitura.

E mais: segundo a Procuradoria, a administração municipal não teria desatendido as solicitações da Câmara, uma vez que todos os requerimentos teriam sido respondidos, haja vista que o Legislativo local não se viu obrigado a tomar qualquer medica coercitiva, judicial ou administrativa para obter os esclarecimentos pretendidos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »