AtaNews Publicidade 728x90
27/04/2021 às 09h36min - Atualizada em 27/04/2021 às 09h36min

Araçatuba lança campanha Maio Amarelo 2021 de responsabilidade no trânsito

PMA
A partir da próxima segunda-feira, 03 de maio, a Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciará a “Campanha Maio Amarelo 2121”, cujo tema é “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

O Observatório Nacional de Segurança Viária realizará o lançamento oficial da Campanha nesta terça-feira (27), às 11h, por meio do canal do SEST SENAT no YouTube, pelo link youtube.com/sestsenatbrasil.

O tema propõe o envolvimento direto da sociedade, visando incentivar a reflexão sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito, condições estas que levam a menos acidentes e menos mortes.

As ações desenvolvidas serão exclusivamente digitais, tendo em vista a situação de pandemia, consistindo na divulgação de mensagens e posts em redes sociais, no site oficial da Prefeitura e nos demais meios de comunicação, durante todo o mês de maio.

A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional, com ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, de conscientização para redução de acidentes de trânsito no mundo. O mês de maio se tornou referência para balanço das ações realizadas em todo o planeta, após o Decreto da Organização das Nações Unidas (ONU) que iniciou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011.

Assim, com respeito e responsabilidade a Prefeitura Municipal de Araçatuba integra este Movimento com o intuito de conscientizar a população sobre um trânsito mais seguro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »