AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2021 às 09h56min - Atualizada em 19/03/2021 às 09h56min

Prefeitura reabre cadastro para Merenda no Lar 2021

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba vai voltar a entregar os kits da Merenda no Lar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, como fez durante o ano de 2020, em razão da pandemia de coronavírus (Covid 19) e a paralisação das aulas presenciais, dando apoio à segurança alimentar dos alunos, que antes podiam fazer suas refeições no ambiente escolar.

Para este ano, é necessário que os pais dos alunos voltem a cadastrar o interesse pelo kit. O cadastro poderá ser feito de 19/3 a 24/3, pela internet, no link www.aracatuba.demandanet.com

É tudo muito simples, mas também muito importante.

O pai ou a mãe a acessa o link e entra no Merenda no Lar e clica na “Área dos pais e alunos”, faz o login informando o ano, a escola da criança, o nome de usuário e a senha, ou clica no botão abaixo “primeiro acesso”, para se cadastrar se for sua primeira vez.

Na fase seguinte, para solicitar o Merenda no Lar, preenchem-se os campos sobre a escola em que será retirada a merenda e o nome do responsável. Em seguida, confirma-se as informações, que devem ser verdadeiras para serem conferidas no sistema e garantirem que não haja distribuição indevida.

Dicas importantes no processo de novo cadastramento

Os dados dos alunos devem estar exatamente iguais ao cadastro realizado na unidade escolar, portanto, caso ocorra erro no momento do cadastro do aluno entre em contato com a unidade escolar para confirmação dos dados inseridos.

Atenção à mudança de nome: inserção de sobrenome no nome da mãe quando contrai matrimônio por exemplo, pode causar erro. Caso tal atualização de nome não tenha sido realizada na unidade escolar haverá divergências de dados e consequentemente ocorrerá erro no cadastro do aluno no portal.

Quando ocorrer erro de usuário, basta inserir um nome de usuário diferente pois outra criança já realizou o cadastro utilizando o usuário inserido. Dica quando ocorre erro de usuário: insira usuários com ponto ou número (ex.: maria.oliveira01 ou mariaoliveira05), tal ação evita possíveis erros de usuário.

Muita atenção ao inserir espaços em branco no início ou no fim da digitação durante o cadastro de usuário ou senha, pois espaços são considerados e no momento do acesso eles também devem ser inseridos, caso não seja o usuário não conseguirá acessar.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »