22/02/2021 às 09h14min - Atualizada em 22/02/2021 às 09h14min

Rotary comemora 116 anos de Pessoas em Ação

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No dia 23 de fevereiro, o Rotary International, uma rede mundial de líderes profissionais voluntários que realiza projetos sociais na comunidade, comemora 116 anos. O Rotary Club de Araçatuba - Cidade Amiga existe há 15 anos. Durante esse período, já realizou mais de 250 projetos, entre eles: a estruturação de diversos setores da AMA (Associação de Amigos do Autista de Araçatuba) ,  e muitos outros, beneficiando centenas de pessoas.
 
Projeto 1 - Construção e aquisição de equipamentos da Sala Sensorial da AMA.
Projeto 2 - Construção do Jardim Sensorial da AMA (Referência Nacional para o tratamento do Autista).
Projeto 3 - Implantação do sistema de placas fotovoltaicas na AMA afim de minimizar o custo com energia elétrica, contribuindo com o meio ambiente.
 
Uma das organizações sem fins lucrativos mais antiga e com maior capilaridade no mundo, tem mais de 1.2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35.000 Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas do mundo. No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto positivo tanto no nível internacional quanto local. 
 
São pessoas em ação, que desenvolvem projetos que visam ampliar o impacto local e global nas seguintes áreas:
 
Promoção da paz
Combate a doenças
Fornecimento de água limpa
Saúde de mães e filhos
Apoio à educação
Desenvolvimento econômico
Proteção ao meio ambiente
 
HISTÓRIA DO ROTARY
 
O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, nos EUA, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios: o engenheiro Gustav Loehr, o alfaiate Hiran Shorey e o comerciante Silvester Schiele. Eles almejavam que profissionais de diferentes setores pudessem compartilhar ideias e fazer amizades duradouras.
 
Com o tempo, o Rotary ampliou gradativamente seu alcance e visão, promovendo uma campanha mundial de erradicação da poliomielite (paralisia infantil). A instituição, que é patrocinada exclusivamente por doações, acumula um longo histórico de trabalhos sociais, suprindo necessidades de comunidades em todo o mundo. 
 
O objetivo da instituição é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, unindo voluntários na prestação de serviços humanitários, promovendo valores éticos e a paz internacional. 
 
Para mais informações, visite o www.rotary.org/pt 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »