AtaNews Publicidade 728x90
10/02/2021 às 14h58min - Atualizada em 10/02/2021 às 14h58min

Requerimento cobra explicações sobre calendário de vacinação contra a Covid-19

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Um requerimento de informações aprovado pelo Plenário na 2ª sessão ordinária do ano, ocorrida na última segunda-feira (8/2), está pedindo esclarecimentos à Prefeitura de Araçatuba sobre o calendário oficial de vacinação contra a Covid-19, principalmente no que diz respeito às datas para os mais variados grupos serem vacinados.

A proposição é assinada pelo vereador Arlindo Araújo (MDB), que pergunta se a secretaria municipal de Saúde já disponibilizou o calendário de vacinação e especificação de datas e grupos a serem vacinados.

Ao discutir o assunto, Arlindo relatou que a divulgação recente de um folder sobre a vacinação pela secretaria municipal de Saúde causou confusão entre profissionais ligados à área da saúde. “A secretaria de Saúde, por meio de folder, convocou uma série de profissionais ligados à saúde, inclusive médicos veterinários e profissionais de educação física, para serem vacinados. Porém, no dia da vacinação, a secretária gravou um vídeo que causou mais confusão ainda. Vários profissionais ficaram na fila e depois souberam que não seriam vacinados”, debateu Arlindo na sessão.

Em outra solicitação, Arlindo Araújo cita que alguns municípios, diante da segunda onda de Covid-19, estão elaborando novos planos de contenção econômica, sendo necessário o desenvolvimento de programas de incentivo ao setor produtivo e aos contribuintes impactados pela pandemia. No pedido, o vereador questiona se existe a possibilidade de a Prefeitura prorrogar os prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), bem como oferecer um programa específico de recuperação fiscal voltado para o refinanciamento de dívidas.

Outros requerimentos aprovados de autoria do mesmo parlamentar abordaram os seguintes temas: a contratação de profissionais em caráter emergencial para o enfrentamento da segunda onda da pandemia de Covid-19; a nomeação para cargos de confiança em todos os setores do Executivo Municipal e as condições da antiga Cadeia Pública de Araçatuba, cujo prédio fica na rua General Glicério.

FALTA DE INFRAESTRUTURA URBANA

A falta de infraestrutura da rua Manoel dos Passos Amorim, no Conjunto Habitacional José Saran, foi tema de pedido de informações proposto pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos). O parlamentar quer saber se o Executivo tem acompanhado os problemas de alagamento na região e se existem entraves ambientais que dificultam a pavimentação asfáltica e a construção de galerias em trecho da via.

MAUS TRATOS A ANIMAIS

O vereador Boatto (MDB) elaborou dois requerimentos aprovados pelo colegiado. Em um deles, o parlamentar pergunta se existe empresa contratada pelo município para captura, transporte e abrigo de animais de grande porte encontrados em vias públicas ou sofrendo maus tratos. Já em outra solicitação, o vereador pede o total e cópias de todas as denúncias de maus tratos e abandono de animais registradas entre janeiro de 2020 e a presente data.

PRÉDIO ABANDONADO

A existência de um prédio abandonado entre as ruas Vital Brasil e Augusto Keller, no Jardim Amizade, foi tema de um requerimento de informações proposto pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV). No pedido, o vereador questiona que medidas, em caráter de urgência, o Executivo pode adotar para impedir a proliferação de animais peçonhentos no local, além de perguntar sobre as condições estruturais do imóvel.

Os nove requerimentos de informações oficiais foram encaminhados ao Executivo, que deve respondê-los no prazo de 15 dias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »