AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2021 às 09h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 09h00min

Dia da Visibilidade Trans é lembrado pela Câmara

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Nesta sexta-feira (29/1) é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A Câmara de Araçatuba manifesta apoio à data, que busca refletir sobre a cidadania e inclusão das pessoas transexuais.

A ideia surgiu em 2004, quando um grupo de ativistas trans participou do lançamento da primeira campanha contra a transfobia na Câmara dos Deputados, em Brasília. Desde então, o dia é lembrado com ações de visibilidade positiva e de respeito às pessoas trans.

Na Câmara araçatubense, a vereadora Regininha (Avante), exerce mandato parlamentar na 18ª legislatura (2021-2024), sendo a primeira mulher trans eleita vereadora na história da cidade.

Segundo a vereadora Regininha, as dificuldades enfrentadas pelo público LGBT são diárias. “Eu diria que a gente enfrenta obstáculos ocultos no dia a dia. A cada dia ocorre uma barreira, um determinado problema, mas a gente batalha e vai conquistando o nosso espaço” disse.

Na avaliação da parlamentar, o respeito é a base para superar o preconceito. “O preconceito sempre existiu, então acredito que precisamos dar o respeito e ser respeitado. Para Deus todos somos iguais, não ter cor, não tem raça, não tem sexo. Hoje nós conquistamos nosso espaço, tem muitas trans no mercado de trabalho, no seu próprio negócio, então a base de tudo é o respeito”, declarou a vereadora Regininha.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »