AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 15h00min - Atualizada em 27/01/2021 às 15h00min

Reunião discute desafios para a geração de emprego e renda na cidade

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Carlos Demarchi
A necessidade de gerar empregos no município foi um dos assuntos debatidos em uma reunião, realizada nesta quinta-feira (28/1), entre o presidente da Associação Comercial de Araçatuba, Wilson Marinho da Cruz, e a Mesa Diretora da Câmara – o presidente do Legislativo, vereador Dr. Alceu (PSDB), e o vice-presidente, vereador Maurício Bem Estar (PP).

O presidente do Legislativo explicou que muitas pessoas têm procurado a Câmara com reclamações sobre a falta de empregos na cidade. Ele afirmou que a Câmara estuda criar uma comissão permanente para tratar do tema da geração de emprego e renda. “Percebemos que as pessoas têm sofrido bastante com essa questão, principalmente com a pandemia de Covid-19. Temos a ideia de propor uma comissão para atuar nessa área”, destacou Dr. Alceu.

Já o vice-presidente da Câmara, Maurício Bem Estar, discutiu a necessidade de melhorias na área central de comércio para receber os idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. “Araçatuba é um polo com mais de 40 municípios na região. Precisamos de projetos para preparar a área de comércio para receber essas pessoas, inclusive quem tem algum tipo de problema com mobilidade”, disse.

O presidente da Associação Comercial de Araçatuba, Wilson Marinho da Cruz, informou que há 18 mil estabelecimentos comerciais na cidade, sendo o setor o principal gerador de empregos. “Com a pandemia, caiu muito e há desafios para os comerciantes. Há três anos, Araçatuba tinha 85 fábricas de confecções e mais da metade fechou. De qualquer forma, a cidade está crescendo por todos os lados e a expectativa é de melhorias para o comércio e empregos com a chegada da vacina”, comentou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »