AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2018 às 14h08min - Atualizada em 09/04/2018 às 14h08min

Saúde realiza treinamento para novos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui iniciou nesta segunda-feira, dia 9 de abril, curso de capacitação para dez agentes de combate a endemias e seis agentes comunitários de saúde, aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura. O treinamento é necessário para que os profissionais possam atuar de maneira eficaz junto à comunidade.
 

A capacitação segue até a próxima sexta-feira (13), na Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), com duração de 40 horas semanais. O treinamento foi aberto pelos educadores de saúde do setor de Informação, Educação e Comunicação do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), Marco Antônio Sanchez e Djalma da Silva Ribeiro.
 

Durante a semana, serão repassadas orientações sobre as ações e controle da dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela, leishmaniose, raiva, doença de chagas, morcegos, pombos e escorpiões. Os agentes vão utilizar as informações nas atividades de promoção e prevenção da saúde pública, por meio de visitas domiciliares e ações educativas individuais e coletivas.
 

As palestras serão ministradas ainda pela diretora da Vigilância Epidemiológica, Mauricéia Bruna Alves Gonçalves, pela médica veterinária do CCVZ Rafaela de Souza Stuchi, pelas enfermeiras da Vigilância Epidemológica Ursula Reame e Isabel Rocha Galdeano Casagrande, e pelo médico infectologista Igor Barcellos Precinote.  
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »