AtaNews Publicidade 728x90
11/01/2018 às 09h49min - Atualizada em 11/01/2018 às 09h49min

Na estreia da Florida Cup, Corinthians empata com PSV, mas garante ponto extra nos pênatis

Com gol de Rodriguinho no tempo normal, Timão faz grande primeiro tempo, sofre gol no último minuto do jogo mas, com grande atuação de Caíque França, garante ponto extra nos pênaltis.

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Junior

Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians fez sua estreia na Florida Cup 2018. No Orlando City Stadium, nos Estados Unidos, o Timão empatou com o PSV (HOL) por 1 a 1, gol de Rodriguinho. Nos pênaltis, vitória alvinegra por 5 a 4. Caíque França defendeu o terceiro pênalti adversário e garantiu o ponto extra.
 

Nos primeiros 45 minutos de jogo do ano, a equipe comandada pelo treinador Fábio Carille foi superior ao adversário, buscando jogadas ofensivas pelas alas e se defendendo bem. Mesmo com o gol, a posse continuou com o Alvinegro, que mostrou ritmo de jogo mesmo após apenas uma semana de treino.
 

O Jogo
 

Timão em campo: O treinador Fábio Carille enviou a campo Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Romero, Clayson; Kazim. Entre os suplentes, tinha à sua disposição: Caíque França; Léo Príncipe, Léo Santos, Guilherme Romão; Warian, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho, Mantuan, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo; Lucca e Júnior Dutra.
 

Primeiro gol do ano é de Rodriguinho: Com a posse de bola na maior parte do tempo e buscando o ataque, o Alvinegro chegou com perigo na marca dos 23 minutos. Clayson recebeu na ala esquerda próximo da área adversária e sofreu falta. Na cobrança, Jadson cobrou com efeito no segundo poste e Rodriguinho abriu o placar, marcando o primeiro gol do Alvinegro no ano.
 

Estreia de Juninho Capixaba: O lateral esquerdo de 20 anos estreou bem com o manto alvinegro. Vestindo a camisa de número 6, mostrou-se confiante em campo. Com belas jogadas individuais, incluindo uma caneta, triangulou diversas vezes com Jadson e Clayson, chegando bem no ataque e defendendo com segurança.
 

Segundo tempo: Conforme anunciado pelo treinador Fábio Carille, o Timão voltou dos vestiários com a equipe reserva. Entraram em campo: Caíque França; Léo Príncipe, Warian, Léo Santos, Guilherme Romão; Camacho, Fellipe Bastos, Maycon, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel; Júnior Dutra.
 

Resistência alvinegra: Com os estreantes Guilherme Romão e Júnior Dutra, o Alvinegro defendeu-se das tentativas holandesas e manteve o resultado positivo no placar. Em três lances mais perigosos, uma cabeçada, um chute cruzado e outro a queima roupa, Caíque França fez grandes defesas.
 

Gol do PSV: No último lance do jogo, em escanteio adversário, a bola sobrou na ponta esquerda adversária e foi novamente cruzada para dentro da área. No bate rebate dentro da área, a equipe holandesa empatou a partida com gol de Lammers.
 

Pênaltis: Com o empate, a partida foi para os pênaltis para a disputa do ponto extra. Na primeira cobrança, Maher converteu para o PSV. Na sequência, Júnior Dutra converteu. Foi na terceira cobrança adversária que Caíque França brilhou e fez a defesa que garantiu o ponto para o Timão.
 

PSV: Maher (Gol), Schwaab (Gol), Lammers (Errou), Arias (Gol), Malen (Gol).
 

Corinthians: Júnior Dutra (Gol), Fellipe Bastos (Gol), Maycon (Gol), Camacho (Gol), Giovanni Augusto (Gol).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »