AtaNews Publicidade 728x90
07/12/2020 às 11h46min - Atualizada em 07/12/2020 às 11h46min

Três políticos chamados "Hitler" vencem eleições para vereador no Brasil

Justiça Eleitoral.

HISTORY
Quatro políticos chamados "Hitler" concorriam ao cargo de vereador no Brasil nas eleições de 2020. Três deles se elegeram: dois em Minas Gerais e um no Rio Grande do Sul. O outro foi derrotado no Piauí. 

Os eleitos foram: Astórico Hitler Mussoline (Republicanos), em Santana dos Montes - MG, Hitler Vagner Candido De Oliveira (PSB), em Juiz de Fora - MG e Hitler Kleber Pederssetti (DEM), em São Leopoldo - RS. Já Thanack Hitler Da Silva Costa  (PMN) não conseguiu se eleger em Teresina - PI. 

Dos quatro candidatos, três ocultaram o nome "Hitler" das urnas. Um concorreu apenas como "Astórico", outro como "Vagner de Oliveira" e o terceiro como "Capitão Thanack". O único que usou o nome foi Hitler Pederssetti.

Hitler também se elege na Namíbia

Curiosamente, um político chamado Adolf Hitler Uunona foi eleito na semana passada para administrar o distrito de Ompundja, na Namíbia. O candidato venceu as eleições locais com 85% dos votos. Ele é filiado ao Swapo, partido de centro-esquerda que liderou a campanha contra o domínio colonial da minoria branca.

O nome Adolf é comum na Namíbia, que já foi colônia alemã. Uunona confirmou que foi batizado em homenagem ao líder nazista, mas disse que o pai dele provavelmente não entendia o que Hitler representava. "Quando criança, eu considerava um nome totalmente normal", afirmou o político.

Uunona faz questão de esclarecer que não tem nada a ver com a ideologia nazista. "Só quando estava crescendo é que percebi: este homem (Hitler) queria subjugar o mundo inteiro", disse ele. Ao contrário de seu xará totalitário, o político da Namíbia diz que não tem nenhuma pretensão de dominação mundial.

A Namíbia fez parte de um território germânico chamado Sudoeste Africano Alemão entre 1884 e 1915. Soldados alemães massacraram cerca de 65 mil pessoas da tribo herero e 10 mil da tribo Nama em uma campanha sangrenta para reprimir uma revolta entre 1904 e 1908. O ato de violência aconteceu depois que os alemães expulsaram as tribos nativas de suas terras e os recrutaram para trabalhos forçados, levando a um levante em que os hereros mataram 123 colonos germânicos.
Imagens: Fábio Pozzembom/Agência Brasil e Comissão Eleitoral da Namíbia/Reprodução
Adolf Hitler Uunona

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »