AtaNews Publicidade 728x90
03/11/2020 às 11h40min - Atualizada em 03/11/2020 às 11h40min

Após Coronavírus, as cores do mercado automotivo serão repaginadas

As novas cores do mercado automotivo foram criadas pensando na situação atual na qual estamos enfrentando.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Mesmo sendo sempre o preferido dentre os donos de carros, as tonalidades em branco e preto estão com seu posto ameaçado. Pesquisas mais recentes nesse ramo demonstram que as cores do mercado automotivo irão passar por mudanças em 2021.

Ao que tudo indica, e segundo a BASF, a previsão para o novo ano que está para iniciar são aquisições de carros mais coloridos, mas sem deixar a descrição de lado.
 

Quais são as cores do mercado automotivo para 2021?

Nada de branco, preto ou cores mais padrões. De acordo com a empresa especializada em tintas, a tendência para o novo ano irá mesclar entre o “verde acinzentado, bege quente e cinza grosso”.

A ideia na apuração das cores que serão tendência anual não é feita de forma aleatória, mas sim, por meio de pesquisas e quais são as macrotendências que podem vir a fazer sucesso entre os motoristas.

É válido ressaltar que os dados geralmente usados, partem do princípio de quais modelos e cores foram as mais compradas durante os últimos anos.

Um outro fator que tende a influenciar na hora de escolher a cor de um automóvel são as características de quem o irá conduzir.

Homens e mulheres acabam possuindo algumas divergências quanto a cor de seu automóvel, e são muitas as vezes onde o casal acaba optando pelo básico, seja ele preto ou branco.

As pesquisas feitas conseguem identificar as tonalidades que farão sucesso não somente no ano seguinte, mas nos próximos 5 anos.

Essa previsão é uma forma das montadoras e fabricantes produzirem veículos que sejam líderes de venda pelos próximos anos, até que um novo modelo e novas cores sejam pensadas.

A nova tendência das cores do mercado automotivo foi definida pela BASF como sendo uma projeção de “humor mais positivo”.

Assim, as novas cores selecionadas são: 'Dark Seltzer' (cinza escuro grosso), 'Social Camouflage' (verde-acinzentado cáqui claro) e 'Pundits Solution' (bege dourado quente).

A pandemia teve uma grande influência na hora da escolha das cores. Dessa forma, buscou-se por tonalidades mais sutis e discretas, mas sem deixar de ser repassado um toque de felicidade.
 

Como um automóvel passa segurança através das cores?

O fato de que nós nos sentimos mais confortáveis ao dirigir nosso próprio veículo pode estar atrelado a algumas características físicas ou momentos nos quais foram passados dentro do carro.

Assim como o conforto e a cor do carro passa uma maior segurança ao motorista, o seguro viagem e o seguro auto também são um método de conseguirmos relaxar durante uma viagem.

Como essas novas tendências serão lançadas somente em 2021, ainda não sabemos como estará o mundo, se até lá a COVID-19 já terá sido combatida ou se ainda estamos enfrentando-a.

No entanto, cores menos comuns costumam ter taxas de roubos menores e o seguro auto pode ficar mais barato. Mas vale a pena considerar que há muitos fatores que podem influenciar ao calcular o preço do seguro auto e não quer dizer que apenas isso mudará significativamente.

Então, se um dos seus planos para 2021 é a compra de um carro novo, fique atento às novas tendências que serão lançadas no mercado.

Busque por cores do mercado automotivo que sejam novas, e que combinem com a sua personalidade.

Por Jeniffer Elaina

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »