AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2018 às 14h15min - Atualizada em 02/04/2018 às 14h15min

ELES QUEREM PASSEAR: Dunga apresenta projeto para 3 vereadores irem a congresso em Santos com dinheiro público

Política e Mais
Foto: Reprodução
A Câmara de Araçatuba vota, a “toque de caixa”, na sessão desta segunda-feira (02) projeto de resolução que, se aprovado, permitirá que três parlamentares façam um passeio de uma semana à cidade de Santos, no litoral paulista, com todas despesas custeadas pelo dinheiro público, sob alegação de que representação a cidade no 62º Congresso Estadual de Municípios, organizado pela APM (Associação Paulista de Municípios).

O projeto de resolução tem como autor o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), que quando presidiu a Câmara de Araçatuba em legislaturas anteriores, sempre gostou de participar de eventos em outras cidades, às custas de dinheiro do Legislativo.

O congresso que Dunga quer participar acompanhado de mais dois vereadores começa nesta segunda-feira. Na prática, sendo aprovado o projeto de resolução, os vereadores araçatubenses acabariam perdendo praticamente dois dias de evento dos seis previstos para ocorrer na cidade praiana.

Em explicação apresentada, o parlamentar erra a quantidade de dias de realização do evento. E também não apresenta nenhum motivo que justifique a participação de vereadores do referido congresso. Para justificar o gasto de dinheiro do orçamento do Legislativo, Dunga diz que a referida comissão terá prazo de 60 dias para apresentar em plenário relatório com o que acontecer no evento.

Para justificar a aprovação da proposta, Dunga apresentou o seguinte texto:

“Nos dias 2 a 7 de abril de 2018, a Associação Paulista de Municípios (APM) realizará seu 62.º Congresso Estadual de Municípios, quando também comemora 70 anos. O evento ocorrerá no Mendes Convention Center, em Santos, com o tema ‘País moderno; cidades inteligentes’.

O Congresso se centrará em discutir dois aspectos principais durante os cinco dias. O futuro político do Brasil será um deles, por conta do ano eleitoral, que é marcado pela elaboração de novos projetos e mudança de rumos.

Para isso, a APM pretende trazer todos os candidatos à Presidência, ao Governo de São Paulo e ao Senado Federal, para debater sobre os rumos do Brasil, sendo a modernização da administração e propostas apresentadas uma parte necessária para a evolução do Brasil, para formulação do conceito de país moderno.

A APM também busca promover o debate sobre as cidades inteligentes, em que pessoas se interagem a fim de gerar desenvolvimento econômico e humano. Assim, pedimos o apoio dos Senhores Vereadores para aprovação do presente projeto”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »