AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 15h00min - Atualizada em 27/03/2018 às 15h00min

Gata salva a vida de homem com ataque cardíaco ao acordar esposa dele

Kirk Mathis sofreu um ataque cardíaco quando estava saindo para o trabalho e foi salvo pela gata.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
A gata Shotzie é companheira inseparável de Kirk (Foto: Divulgação)
A gata tutelada pela família de Brandy Miller era considerada solitária. Segundo Miller, Shotzie, como é chamada, só gostava da companhia da mãe e do padrasto dela. “Se alguém vem, ela geralmente se esconde”, disse.

Mas a gata de 11 anos de idade demonstrou amar verdadeiramente a família com a qual vive. Isso porque Kirk Mathis, o padastro de Miller, sofreu um ataque cardíaco e foi salvo por Shotzie.

“Meu padrasto estava se preparando para sair para o trabalho, às 4 horas da manhã. Ele estava indo para a porta e teve um ataque cardíaco massivo. Ele caiu para trás e bateu no chão”, contou Miller. “Ela [a gata] correu de volta para o quarto, pulou na cabeça da minha mãe e soltou o maior rugido para a acordar”, completou. A mãe de Miller, Tammy, afirma que a gata “rugiu como um leão da montanha” para acordá-la.

Ao perceber que Shotzie nunca havia feito um som como aquele antes, Tammy entendeu que algo estava errado e, ao chegar na sala de casa, encontrou Kirk caído no chão. “Ela imediatamente iniciou as manobras de reanimação, mas não obteve resposta dele”, disse Miller. “Quando os bombeiros chegaram, usaram o desfibrilador três vezes, e finalmente reanimaram o seu coração”, afirmou. As informações são do portal Histórias com Valor.

Kirk foi, então, levado ao hospital. Graças a ação da gata, que permitiu que ele fosse socorrido rapidamente, o homem sobreviveu. Em breve, ele será submetido a uma cirurgia. No momento, está se recuperando em casa ao lado de Shotzie, que não sai de perto dele.

A ação da gata fez com que a visão de Miller sobre ela mudasse completamente. “Estamos muito gratos por ter essa gata em nossas vidas”, contou Miller. “Ela está lentamente começando a se aproximar de mim, então isso torna tudo ainda melhor”, acrescentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »