AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2018 às 09h38min - Atualizada em 23/03/2018 às 09h38min

Vagas em EMEBs devem ser solicitadas no Atende Fácil

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Com a finalidade de oferecer maior comodidade à população, a partir da próxima segunda-feira (26), o serviço de solicitação de vagas em EMEBs de educação infantil passará a ser feito no Atende Fácil. A alteração é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Quando a solicitação de vaga for para uma criança que ainda não estuda em Escolas Municipais, é preciso ir ao Atende Fácil portando os seguintes documentos: xerox da certidão de nascimento; xerox do comprovante de endereço; número do NIS da criança (apenas quem o tiver); comprovante de emprego da mãe ou responsável legal e xerox do cartão do Bolsa Família (somente se a família receber o benefício).

Caso a solicitação a ser feita for de transferência, é necessário apresentar comprovante de emprego da mãe ou responsável e xerox do cartão do Bolsa Família. O primeiro é necessário somente para as pessoas empregadas e o segundo apenas para quem recebe o benefício.A SME pede ainda que seja apresentada a certidão original de nascimento da criança.

A secretária da SME, Silvana Sousa e Souza afirma que a idéia da mudança é aproveitar a localização do Atende Fácil, já que ele é de fácil acesso por ficar na região central do município. “O espaço é, inclusive, mais confortável, já que as instalações são maiores e comportam uma grande quantidade de atendimentos”, completou.

O Atende Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30 e fica localizado na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, número 295- bairro Vila Mendonça.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »