AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2018 às 09h26min - Atualizada em 22/03/2018 às 09h26min

Prefeito Cristiano Salmeirão prestigia inauguração do Kartódromo Internacional Speed Park

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O prefeito Cristiano Salmeirão participou, no final da tarde desta quarta-feira (21 de março), da inauguração do Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui, um dos maiores parques de automobilismo da América Latina. Na ocasião, o chefe do Executivo representou o governador Geraldo Alckmin, que não pôde comparecer à solenidade devido compromissos na capital.
 

Salmeirão foi recebido pelo empresário e diretor do Speed Park, Ricardo Gracia. Participaram do evento a primeira-dama, Eliane Cristina Salmeirão, o secretário de Gabinete, José Manoel Sanchez, que representou o deputado estadual Roque Barbiere, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, entre outros políticos e empresários.
 

A cerimônia contou ainda com a presença da piloto de Stock Car Bia Figueiredo, representantes do Instituto Aryton Senna, ONG parceira do kartódromo, e representantes de órgãos ligados ao automobilismo, como Comissão Nacional de Kart, Amika (Associação de Amigos do Kart), CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e Federação de Automobilismo de São Paulo.
 

DESENVOLVIMENTO
 

Salmeirão agradeceu o empresário pelo investimento e destacou os benefícios que o empreendimento trará ao município. “Além de gerar novos empregos, este empreendimento fomentará a economia e o turismo, e o desenvolvimento na área social. Parabéns ao Ricardo pela concretização deste sonho e por trazer novamente o kartismo para a cidade”, disse o prefeito.
 

A data da inauguração foi escolhida por Gracia por ser o dia em que o piloto Aryton Senna completaria 58 anos. “Foi um desafio conseguir criar o Speed Park. A nossa região é muito carente de esportes e a gente espera que o kartódromo seja um lugar de lazer, diversão e, principalmente, para fomentar o turismo, a economia e inserir o kart como esporte aqui na nossa região”, afirmou.
 

O PARQUE
 

O Kartódromo Internacional Speed Park fica na rua Hagime Saita, acesso pela rodovia Marechal Rondon (SP-300), km 524. Foi idealizado em 2012, mas começou a ser construído em 2016. Conta com 1,2 mil metros de pista, mais de 50 karts, 30 boxes, três pistas infantis, praça de alimentação e estacionamento com capacidade para 250 vagas.
 

O Speed Park funcionará de terça a sexta, das 16h30 às 23h para locação de kart para uso nas pistas. Aos sábados, das 8h às 17h para pilotos com karts próprios e das 17h às 23h para locação destinada ao público. Aos domingos, o horário será das 8h30 às 22h30, também para locação geral. A entrada no kartódromo é gratuita. Informações: www.speedpark.com.br.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »