AtaNews Publicidade 728x90
26/05/2020 às 12h40min - Atualizada em 26/05/2020 às 12h40min

PGR revela os motivos de operação da PF na casa de Witzel

A principio, a procuradoria informou 4 suspeitas; confira

MBL NEWS
Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Placebo no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC-RJ). Após a deflagração, a Procuradoria-Geral da República (PGR) os motivos das buscas autorizadas pelo ministro Benedito Goncalves, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
 
“[Tem o objetivo de recolher] documentos e outros materiais que possam reforçar o contexto probatório da investigação que apura a prática de crimes previstos nos artigos 89 e 96 da Lei de Licitações (8.666/1993), peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa”, informou a procuradoria.

Segundo a PGR, a previsão orçamentária do Rio de Janeiro era gastar R$ 835 milhões com os hospitais de campanha durante 6 meses. A suspeita é que parte desse valor teria como destino os próprios envolvidos. O esquema ainda envolve superfaturamento de produtos, além da subcontratação de empresas de fachada.

Mais cedo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 endereços residenciais e comerciais no Rio de Janeiro em São Paulo. Entre os alvos das medidas cautelares está o governador Wilson Witzel (PSC-RJ).



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »