AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2020 às 15h06min - Atualizada em 08/05/2020 às 15h06min

Coronavírus: Voluntárias confeccionam máscaras infantis para exercitar crianças internadas à prevenção

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Crianças internadas na Pediatria e na ala de Oncologia a Santa Casa de Araçatuba estão recebendo máscaras de tecido para uso durante o período de internação e para levar para casa após a alta hospitalar.

O lote com 50 unidades do equipamento de proteção individual foi doado ao hospital pelo Grupo de Mães da Loja Maçônica Tupy e o  Grupo “Corações Solidários, como ação educativa. A ideia é que desenvolver nas crianças que estão internadas a importância de se prevenirem também contra o coronavírus.

Esse exercício é importante neste momento em  que o uso de máscaras se tornou obrigatório nas ruas e em locais públicos  “ Ao utilizarem as máscaras durante o período de internação, essas crianças praticam o uso, aprendem a forma adequada de colocação e levarão para casa essas informações e a necessidade  do uso por todos os familiares”,   explica a  presidente do Grupo de Mães, Mieko Shimizu Cury.

As máscaras foram produzidas pelo grupo “Corações Solidários” formado por voluntárias que realizam comercializam corações de tecidos que costuram para obter recursos para fins assistenciais. O grupo é coordenado por Mércia Silva Costa Vilella dos Reis. O tecido utilizado foi comprado pelo Grupo de Mães da Loja Maçônica Tupy.  Nos dois grupos há várias professoras, educadoras e pedagogas.

A direção da Santa Casa de Araçatuba agradece por às duas instituições por esse importante apoio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »