AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2020 às 10h51min - Atualizada em 16/04/2020 às 10h51min

Segunda fase da vacina contra a gripe começa nesta quinta-feira em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
A segunda fase da vacina contra a Influenza (gripe) começa nesta quinta-feira, 16/04, e vai até o dia 08/05. Nessa etapa, serão vacinados funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários e portadores de doenças crônicas.

Para essa segunda fase, o sistema drive-thru em shoppings e no Hospital da Mulher foi suspenso. A vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico), que já estão abastecidas com as doses da vacina. A previsão é de que até o final dessa semana cheguem mais doses.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba orienta para que as pessoas procurem, se possível, as escolas municipais para receberem a dose da vacina e evitar, dessa forma, aglomerações.

BALANÇO

Na primeira fase, desde o início da campanha, foram aplicadas 25.700 doses em idosos, atingindo 99% da cobertura e 6.500 doses em profissionais da saúde, totalizando 95% da cobertura. Já na categoria dos policiais, não há cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde, no entanto, Araçatuba registra 800 doses aplicadas. No total, foram aplicadas 33 mil doses da vacina contra a gripe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »