AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2018 às 09h26min - Atualizada em 19/03/2018 às 09h26min

6ª Semana do Artesanato de Birigui acontece de 23 a 25 de março com a participação de 40 artesãos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Semana do Artesanato de Birigui, promovida pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), chega a sua 6ª edição. O evento atende a lei municipal 5.478/2011 e será realizado entre os dias 23 e 25 de março, na praça Dr. Gama. Na sexta e sábado a feira funcionará das 9h às 22h, e no domingo das 16h às 22h. A entrada é livre e aberta a todos os públicos.
 

O objetivo da feira é comemorar o Dia Municipal do Artesão – lembrado no dia 19 – e ainda contribuir para o desenvolvimento sustentável, fortalecer as tradições culturais e locais, incentivar o processo artesanal, manter a geração de trabalho e renda no município e a valorização do artesanato enquanto manifestação de cultura popular e economia solidária.
 

O evento contará com a presença de aproximadamente 40 artesãos de Birigui, Araçatuba e Lourdes, que estarão expondo seus mais diversos trabalhos, dentre eles produtos decorativos, bordados, crochê, cama, mesa e banho, brinquedos, biscuit, e até produtos alimentícios (bolachinhas, pães, etc) entre outros.
 

PROGRAMAÇÃO
 

A feira terá ainda shows, danças, praça de alimentação e oficinas de artesanato. A programação completa será divulgada na próxima semana. Conforme a coordenadora de Turismo, Teka Betine, uma das novidades da semana é a participação de artesãos da região, criando dessa forma um círculo mais amplo para este setor que é de grande importância comercial e econômica.
 

“O objetivo desse projeto é garantir uma boa qualidade de vida ao artesão e permitir que ele tenha estrutura e comercialização eficientes para seu trabalho. A atividade artesanal também contribui para o desenvolvimento sustentável, já que reaproveita diversos tipos de materiais. Por isso, a Semana do Artesanato vem se tornando ainda mais importante a cada edição”, disse Teka.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »