AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2020 às 16h56min - Atualizada em 09/04/2020 às 16h56min

Após pandemia de coronavírus, cidade chinesa proíbe consumo de gatos e cachorros

ANIMAIS DOMÉSTICO PARA CONSUMO

HISTORY
Alimentar-se de animais não recomendados para o consumo humano é tradição em algumas partes da China. Agora, autoridades do país tentam conter essa prática. A cidade de Shenzhen foi a primeira a proibir que pessoas comam cachorros e gatos.

A pandemia de coronavírus está por trás da decisão. Indícios apontam que a disseminação do COVID-19 pode ter começado em um mercado que comercializava animais para o consumo humano em Wuhan. O estabelecimento era conhecido por vender espécimes vivos da da fauna selvagem, como aves, burros, ovelhas, porcos, camelos, raposas, texugos, ouriços e répteis. 

Em fevereiro, uma lei no país já havia banido consumo de animais selvagens. Em Shenzhen, as autoridades resolveram estender a medida, incluindo gatos e cachorros entre as espécies vetadas. O decreto diz que a partir de 1º de maio será proibido comer animais criados como bichos de estimação na cidade. 

Quem for condenado por comer espécies proibidas terá que pagar cerca de US$ 1.400. A lei também estipula quais animais podem ser consumidos. Entre as carnes liberadas estão as de porco, gado, ovelha, burro, coelho, galinha, pato, ganso, pombo, codorna, peixes e frutos do mar em geral. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »