AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2020 às 15h49min - Atualizada em 26/03/2020 às 15h49min

Governo Federal e municípios acertam medidas para garantir abastecimento

Documento deve orientar prefeitos a ressalvar atividades essenciais ao trabalho dos caminhoneiros das medidas restritivas ao comércio

Governo do Brasil
Governo Federal já entrou em acordo com os estados para garantir a circulação de cargas nas estradas - Foto: Arquivo
O Ministério da Infraestrutura vai enviar uma minuta de decreto para os municípios para assegurar o transporte de carga e a livre circulação de mercadorias durante o período de emergência causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O documento deve orientar os prefeitos a ressalvar as atividades essenciais ao trabalho de profissionais do transporte, como oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada. A sugestão foi acertarda em reunião com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e representantes de prefeituras de todas as regiões do País, realizada por videoconferência, nessa quarta-feira (25). 

O Governo Federal já entrou em acordo com os 26 estados e o Distrito Federal para garantir a livre circulação de cargas nas estradas e a manutenção de serviços essenciais. Agora, o Conselho Nacional dos Secretários de Transporte também avança para, até esta quinta-feira (26), fechar o texto de um decreto regulamentando medidas no transporte rodoviário de passageiros.
 
Obras
 
O Ministério da Infraestrutura também levantou a questão das obras de restauração e manutenção de rodovias, realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que não podem parar, principalmente em período de chuvas em parte dos estados. Na agricultura, a ministra Tereza Cristina, que também participou da reunião, destacou a preocupação com o escoamento da safra recorde de grãos que será colhida no País nos próximos meses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »