AtaNews Publicidade 728x90
17/03/2020 às 11h37min - Atualizada em 17/03/2020 às 11h37min

PSOL propõe ao STF liberar presos da cadeia para evitar epidemia de coronavírus

Em tempos de crise econômica e na saúde, cada um se preocupa com aquilo que considera importante.

MBL NEWS
A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), nesta segunda-feira (16), por meio de seu Twitter, afirmou que a instituição Direito de Defesa, Organização da Sociedade Civil, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela liberação da população carcerária para evitar uma epidemia de coronavírus.

Porém, segundo a própria deputada, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) já realizou uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) propondo ao STF o mesmo pedido da organização. Além disso, a instituição vinculou a proposta do PSOL à sua peça.

Portanto, cabe ressaltar que recentemente, o PSOL criticava a falta iniciativas do Governo Federal para lidar com as consequências que serão causadas pelo novo coronavírus, Covid-19, no país. Segundo o partido, a “genial” ideia é liberar os presos para evitar aglomerações e surtos nas cadeias.

Porém, como toda ideia fantasiosa, há as suas extremas falhas. Isso porque, será criado um efeito cascata em todo o país. No qual, os índices gerais de violência irão crescer, a insegurança aumentará e, por fim, o PSOL aparecerá criticando as políticas de segurança adotadas pelo governo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »