AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2018 às 09h30min - Atualizada em 15/03/2018 às 09h30min

Prefeitura de Birigui entrega termo de doação de lotes do 2º Distrito Industrial a 15 empresários

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizou na tarde desta quarta-feira, dia 14 de março, a entrega do termo de doação de lotes a 15 empresários que irão se instalar no 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”.
 

O encontro reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão; o secretário da Sedecti, Nelson Giardino; o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial, Edmar Aparecido Martins Escanhoeli; o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Aurélio Barbosa de Souza; e o diretor de Comércio, Pedro Marinho Belmonte.
 

A termo foi entregue a oito novas empresas que tiveram a instalação no distrito industrial aprovada em janeiro pelo Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico). As demais foram para empresários que solicitaram a troca de lote ou ampliação do espaço. As empresas contempladas são dos setores calçadista, moveleiro, robótica e de plástico.
 

Giardino explicou que todos os processos de atendimento das solicitações de lotes seguiram os procedimentos instituídos por lei. Foram observados critérios técnicos e de capacidade das empresas em alavancarem o desenvolvimento econômico local e geração de empregos e renda, dentro da política municipal de fortalecimento e diversificação da matriz econômica.
 

Na oportunidade, o prefeito e o secretário entregaram aos empresários o Guia do Investidor 2018, que apresenta as potencialidades da economia da cidade, com o objetivo de atrair novas empresas e ampliar os investimentos locais. Salmeirão desejou sucesso a todos os empresários e lembrou que novo distrito industrial já está pronto para as empresas construírem os galpões industriais.
 

DISTRITO
 

O 2º Distrito Industrial “Armando Penterich” está localizando em uma área de 102 mil metros quadrados, entre a avenida Isaura Macarini Albani e a estrada municipal BGI 020, na zona norte da cidade. O novo parque industrial conta com cem lotes e contará com indústrias de vários segmentos. O investimento no projeto foi de aproximadamente R$ 5 milhões.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »