06/03/2020 às 10h54min - Atualizada em 06/03/2020 às 10h54min

Do Italiano ao Japonês: Aprenda a fazer boas escolhas para não atrapalhar o processo de emagrecimento

Vida Plena e Bem Estar
Para quem deseja perder peso, sair de casa para ir ao restaurante sempre é um teste para o autocontrole. São nesses momentos que perdemos o controle da situação e nos rendemos às tentações que estão bem ali à nossa disposição.

Por outro lado, o segredo do emagrecimento saudável está justamente em aderir a hábitos saudáveis de longo prazo – a famosa reeducação alimentar. O primeiro passo é ter determinação para querer de fato transformar seus hábitos alimentares. Sabe aquele ditado de que quantidade não é qualidade?

“Essa frase resume o conceito básico da reeducação alimentar, pois se trata de escolher nutrir o corpo com alimentos de qualidade, e não em quantidade” resume Juliana Mauri, nutricionista da Cia. da Consulta.

O processo exige uma mudança no estilo de vida, motivo pelo qual muitas pessoas desistem no meio do caminho.

“Não é fácil, mas contribui para a perda de peso e ainda traz inúmeros benefícios para sua saúde”, completa a especialista.

A causa para a demora em obter resultados pode estar na presença de hábitos inofensivos do nosso dia a dia, mas que são capazes de sabotar o processo de emagrecimento. Além disso, não podemos nos isolar totalmente de uma vida social e o segredo é saber fazer boas escolhas independentemente da situação.

Confira a seguir as dicas da Juliana Mauri, nutricionista da Cia. da Consulta.

No restaurante Italiano

Hábito ruim:

- Comer massas com recheios.
- Optar por molhos gordurosos, como molho de queijo e molho branco.
- Utilizar queijo ralado em excesso.


Solução:

- Prefira as massas sem recheio.
- Priorize pratos com molho vermelho.
- Controle o consumo de queijo ralado.
- Na churrascaria


Hábito ruim:

- Comer carnes gordurosas e em excesso, mesmo que já esteja satisfeito.

Solução

- Fuja da típica frase “vamos fazer valer o dinheiro que foi pago pelo rodizio”.
- Inicie a refeição pela salada.
- Prefira as carnes magras com menor teor de gordura, como maminha ou alcatra.
- Opte também por peixes e peito de frango sem pele.
- Evite alimentos fritos.
- Peça uma salada de fruta para a sobremesa.
- Na hamburgueria


Habito ruim:

- Pedir lanche com mais de um hambúrguer.
- Incluir condimentos, como queijo e molhos.
- Optar por acompanhamentos como batata frita e refrigerante.


Solução

- Peça sanduiche de frango ou peixe.
- Evite molhos e queijos.
- Prefira tomar água.
- No restaurante japonês


Hábito ruim:

- Consumir arroz em excesso, pois o arroz japonês pode conter açúcar em seu preparo.
- Optar por frituras em excesso.
- Tomar suco de fruta durante ou após a refeição.


Solução:

- Prefira consumir o temaki sem arroz.
- Priorize o sushi de peixe, pois o de camarão é gorduroso e mais calórico.
- Evite as frituras.
- Peça um picolé de fruta para a sobremesa.
- Beba água para acompanhar a refeição, pois os sucos são calóricos.
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