AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2018 às 15h39min - Atualizada em 12/03/2018 às 15h39min

Lançamento de livro dá continuidade à programação especial da Arlec no Riopreto Shopping

Assessoria de Imprensa
Atual presidente da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (Arlec), Rosalie Gallo y Sanches lançará sua mais nova obra, O paciente de Jorlene, dia 17 de março, das 10 às 12h, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping. 

O livro, lançado pela Editora In House, enfoca a história de Jorlene, uma dedicada enfermeira a quem foi incumbida a tarefa de cuidar de Jorge, um paciente silencioso e rico de pensamentos. Mais um entre tantos outros que teve sob seus cuidados. Para preencher o silêncio constrangido pela doença irreversível, passa a lhe contar a história de sua vida, sabendo que pelo menos a ouve e se distrai. O que Jorlene não sabe é como suas histórias abalam as pessoas a seu redor como também não saberá a razão de tantas angústias escondidas.

"Esta história começou, em minha vida, com um sonho. Apareceu-me um homem que me pedia para eu contar sua história. A princípio não o ouvi mas ele, insistentemente, me visitou muitas noites e persistentemente me pediu que o ouvisse. Cedi. Graças a ele, a história é publicada. Passa a pertencer a todos que a lerem. Espero que tirem proveito dela, como eu me beneficiei muito das visitas de Jorge, o amigo que se afastou depois que terminei de escrever sua história", diz a escritora.

Rosalie Gallo y Sanches nasceu em uma família de professoras. Aprendeu a ler e a escrever aos quatro anos e nunca mais parou. Graduou-se em Letras, Pedagogia e Direito. Especializou-se e fez seu Mestrado em Linguística, na PUC de São Paulo. Doutorou-se em Teoria Literária pelo Ibilce-Unesp. Tem vários livros publicados e muitas participações em Antologias. Sua forte ligação com a cultura italiana honra suas raízes calabresas. Uma série de prêmios faz parte de sua vida como sua Loba Romana, prêmio recebido na Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do então Deputado Vitor Sapienza.

Também é conselheira do Comites SP – Comitê dos Italianos no Exterior, da Comissão Cultura. Há mais de dez anos divulga o Premio Mondiale di Poesia Nosside, como secretária para o Brasil.

Arlec, 10 anos

A Arlec comemora sua primeira década de existência, com apoio do Riopreto Shopping, responsável por recepcionar todos os lançamentos de livros promovidos pela Academia dentro desta programação festiva.

"Procuramos elaborar uma programação à altura deste 10º aniversário da Arlec. Teremos muitos encontros para que todos se lembrem de que quem faz aniversário, dá a festa", afirma Rosalie.

Além dos lançamentos semanais de livros, o Riopreto Shopping abrigará, durante o mês de julho, a "Exposição de Artes dos Acadêmicos ARLEC". O evento reunirá obras dos acadêmicos Araguaí Garcia, Jocelino Soares, Lézio Júnior, Luiz

Dino Vizotto, Maria Helena Curti e Sérgio Vicente Motta.

Cada artista tem seu estilo próprio e estão entre eles premiados internacionais. O público do Riopreto Shopping terá uma oportunidade especialíssima de ver reunida, em um mesmo espaço, trabalhos que vão do abstrato ao decorativo, do acadêmico à caricatura, da leveza da aquarela ao concretismo da cerâmica.

SERVIÇO

Palestra de Joyce Cavalccante - "A Coragem de Criar"

Quando: 13 de março
Onde: Academia de Ciência e Tecnologia (ACT), a partir das 19h30 – rua Bonfá Natale, 1860, bairro Santos Dumont, Rio Preto

 
Lançamento do livro O paciente de Jorlene, de Rosalie Gallo y Sanches
Quando: 17 de março, das 10 às 12h
Onde: Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »