09/03/2018 às 16h27min - Atualizada em 09/03/2018 às 16h27min

25º Batalhão de Polícia Militar do Interior comemora 39 anos

"O Projeto Rensacer de Salmourão faz parte dessa história".

Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
O Vigésimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior comemorou neste dia 08 de março, 39 anos de criação e, para tanto, realizou uma solenidade cívico-militar na manhã desta última quinta-feira, no Buffet Maria’s com a participação pública.

Houve a entrega de certificados e homenagens aos Policiais Militares que recentemente no cumprimento do dever foram agraciados pelo Poder Divino de terem a oportunidade de trazerem à tona o bem mais precioso que temos: “a vida”.

Foi realizada também a entrega da Medalha Valor Militar que é conferida aos policiais militares como reconhecimento pelos bons serviços prestados e a entrega da medalha MMDC (símbolo da Revolução Constitucionalista) ao estandarte do batalhão.

Foi realizada ainda uma homenagem às mulheres que se fizeram presentes na solenidade pelo Dia Internacional da Mulher e o evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e dos Comandantes das Unidades da região do CPI-8.

Fizeram o uso da palavra ao final do evento o Comandante do CPI-8 Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, mais alta autoridade militar do evento, o Excelentíssimo Sr. Prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini e o Presidente da Câmara de Flórida Paulista o Senhor Sócrates Adalberto da Costa. 
O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi criado por força do Decreto nº 13.167, de 23 de janeiro de 1979, e oficialmente instalado em 08 de março de 1979, em Dracena.

Desde então, o Batalhão passou a responder pela segurança e tranquilidade pública da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios, de Osvaldo Cruz à Panorama, onde estão instaladas as quatro Companhias Operacionais de policiamento.

Estão elas sediadas respectivamente em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista e por meio das quais o Batalhão gerencia o Radiopatrulhamento urbano e rural, o Policiamento Escolar, o Policiamento Integrado, o Policiamento Comunitário, as Rondas com Apoio de Motocicletas e Força Tática, incluindo o Policiamento com Cães.

Desenvolve ainda programas sociais de grande relevância como o: PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) – que atende crianças e adolescentes das redes públicas e privadas do Ensino Fundamental; Projeto Renascer – desenvolvido na cidade de Salmourão, visando desenvolver o civismo e a consciência ambiental além de treinamentos de futebol.

Realiza as atividades da Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia, desenvolvida na cidade de Osvaldo Cruz, em parceria com o Rotary Clube Califórnia, onde são desenvolvidas palestras de conscientização sobre o trânsito e cujo caráter educacional visa a formação do futuro motorista e usuário das vias públicas.

Entre as diversas modalidades de policiamento desenvolvidas no 25º BPM/I, a filosofia e estratégia do policiamento comunitário têm fortalecido o elo Polícia/Comunidade na prevenção de crimes e melhoria da segurança pública, aplicando os princípios de Gestão da Qualidade, objetivando propiciar sensação de segurança a todas as partes inseridas no seu campo de atuação.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »