AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2019 às 14h09min - Atualizada em 17/12/2019 às 14h09min

Fugiu? Ex-governador do PSB está na lista da Interpol

O ex-governador ‘correu’ para a Europa antes de receber o mandado de prisão

MBL NEWS
O ex-governador da Paraíba, o socialista Ricardo Coutinho, do PSB, foi nesta manhã (17) alvo de um mandado de prisão preventiva pela Operação Calvário – Juízo Final, que é uma operação que investiga desvios de verba e corrupção pelo estado da Paraíba, está fora do Brasil desde o fim de semana, no caso, na Europa e, por conta disso, teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol.

Cerca de 350 policiais cumprem na manhã de hoje 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão no estado da Paraíba, assim como no Rio Grande do Norte, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Paraná. Pelo visto, a sujeira foi grande!

A PF e Ministério Público investigam um certo esquema de desvio de verbas que deveriam ter sido destinados aos serviços de saúde na Paraíba, “por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos”.
 
De acordo com o que contou a PF, foram desviados cerca de R$ 134,2 milhões, onde destes, mais de R$ 120 milhões foram destinados a agentes políticos e a campanhas eleitorais nos anos de 2010, 2014 e 2018. Além de Ricardo, vários outros do PSB foram detidos, tais como a Deputada Estadual Estelizabel Bezerra, e até mesmo o irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho. Seguem as investigações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »