AtaNews Publicidade 728x90
16/12/2019 às 09h40min - Atualizada em 16/12/2019 às 09h40min

RECONHECIMENTO: Funcionários da SMOSP terão correção na porcentagem de insalubridade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor anunciaram, na última sexta-feira (13), a correção nos pagamentos de insalubridade aos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) que realizam serviços de tapa buracos nas ruas de Araçatuba.

Os funcionários foram recebidos no gabinete do prefeito, acompanhados do secretário da pasta, Constantino Vourlis. Em conversa informal, o prefeito e a vice agradeceram o comprometimento das equipes que atuam diariamente na função de tapa buracos.

De forma que surpreendeu a todos, a administração anunciou a correção na porcentagem de insalubridade que é concedida a esses trabalhadores. Nove funcionários que estavam recebendo apenas 20% do valor do salário mínimo em insalubridade passarão a receber 40%, como os demais servidores que assumiram a função recentemente.

Esses nove funcionários poderão, ainda, solicitar os valores retroativos que não foram acertados desde 2015, ano em que a insalubridade foi estabelecida a esse cargo. Com isso, os 19 funcionários das equipes de tapa buracos receberão 40% do valor do salário mínimo em insalubridade, acrescentados ao salário de cada um.

O prefeito Dilador Borges disse que reconhece o esforço de todos os funcionários da SMOSP e que a administração busca, a cada dia, valorizá-los mais.

“Trabalhamos para valorizar cada vez mais o funcionalismo público e a SMOSP, em especial, é uma secretaria que temos muito carinho. Reconhecemos e agradecemos os serviços de todos os funcionários da SMOSP que, todos os dias, fazem do limão uma limonada! Também sabemos que a SMOSP está hoje com uma estrutura precária, mas temos planos de investir nessa secretaria que tanto contribui com nosso município”.

A vice-prefeita Edna Flor, por sua vez, relembrou casos de extrema insalubridade que presenciou desde quando atuava como vereadora. Hoje, afirma ela, a situação é bem diferente. “Sabemos que ainda falta muito para dar a vocês, funcionários, o que realmente merecem. Mas sinto que estamos no caminho certo com a aquisição de novos equipamentos, uniformes e EPIs e, acima de tudo, o respeito, a dignidade e a valorização que vocês merecem”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »