08/03/2018 às 10h25min - Atualizada em 08/03/2018 às 10h25min

#NasQuartas – Com golaço de Sheik, Timão bate Mirassol e garante vaga para as quartas do Paulistão

Resultado colocou o Coringão como líder da classificação geral do estadual temporariamente, com 20 pontos; Palmeiras, em segundo, tem um jogo a menos.

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.

Na noite desta quarta-feira (07), o Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na Arena Corinthians e assegurou vaga nas quartas de final do Paulistão 2018. Já no fim do duelo, Emerson Sheik marcou o único gol da vitória alvinegra.

Timão em campo!
Para o duelo contra o Mirassol, o treinador Fábio Carille escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley; Ralf, Maycon, Rodriguinho, Jadson; Clayson e Lucca. Entre os suplentes estavam Caíque França (GOL), Mantuan (LAT), Juninho Capixaba (LAT), Pedro Henrique (ZAG), Paulo Roberto (VOL), Danilo (MEI), Mateus Vital (MEI), Pedrinho (MEI), Romero (ATA), Kazim (ATA), Emerson (ATA), Júnior Dutra (ATA).

Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Alvinegro criava as principais jogadas pelas laterais, com Clayson e Sidcley, o estreante da noite. A grande chance do Timão na parte inaugural do duelo aconteceu aos 46 minutos. Clayson rolou para Rodriguinho, que encheu o pé, mas parou na boa defesa do goleiro Fernando Leal.

Segundo tempo
O primeiro lance de perigo do Corinthians aconteceu aos 12 minutos. Lucca pegou sobra na entrada da área e arriscou de primeira. A bola passou perto do gol do Mirassol. Tempo depois, o Alvinegro teve mais uma chance, desta vez com Clayson. Aos 32, o atacante arriscou chute da entrada da área, mas parou nas mãos do goleiro da equipe adversária.

Golaço de Emerson Sheik
Herói do Timão na conquista invicta da Libertadores 2012, Emerson Sheik voltou a marcar com a camisa do Timão. Aos 42 minutos, sobrou rebote na entrada da área e o camisa 47 emendou um belo chute sem chances para o goleiro do Mirassol.

Corinthians assume a liderança geral do Paulistão temporariamente
Com a vitória, o Timão chegou à primeira colocação geral do Campeonato Paulista. Líder isolado do Grupo A, o Alvinegro agora soma 20 pontos, ultrapassando o Santos (18 pontos) e Palmeiras (20 pontos), que ainda jogará nesta quinta-feira (08) contra o São Paulo.

Retorno de Ralf
Após dois anos no futebol chinês, o volante Ralf retornou ao Corinthians no último mês de fevereiro. Na vitória sobre o Mirassol, o jogador fez a reestreia com o o manto alvinegro. Recordista do atual elenco, o atleta agora soma 353 jogos pelo Timão.

Fagner
Nesta noite, o lateral direito Fagner completou 100 jogos com o manto alvinegro na Arena Corinthians. O jogador se tornou o segundo na história do Corinthians a alcançar a marca – Cassio foi o primeiro.

“Essa é uma marca muito importante para mim e para a minha carreira. Algo que me motiva ainda mais a seguir trabalhando em busca dos objetivos pelo Corinthians”, afirmou o lateral em entrevista ao portal Meu Timão.

Próximo confronto
Pela última rodada do Paulistão, o Corinthians viaja para Ribeirão Preto, onde enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. O duelo acontecerá a partir das 17h do próximo domingo (11).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »