AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 10h27min - Atualizada em 09/12/2019 às 10h27min

Palmeiras encerra Brasileirão 2019 com vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. O duelo, disputado no Mineirão, terminou com triunfo palestrino por 2 a 0, com ambos os gols saindo no segundo tempo (de Zé Rafael, aos 11 minutos, e de Dudu, aos 37).

Com esse mesmo resultado, o Verdão poderia ter terminado o Brasileirão como 2º colocado, mas dependia de um tropeço do Santos (e como o time alvinegro goleou o Flamengo por 4 a 0, o Alviverde encerrou o certame na 3ª colocação, com os mesmos 74 pontos do rival). O Flamengo, campeão na 35ª rodada, encerrou sua participação com 90 pontos.

Já o Cruzeiro, dependia de uma vitória sobre o Verdão e uma combinação de resultado no jogo entre Botafogo e Ceará – e como a Raposa não venceu o Alviverde e o Ceará empatou o Botafogo, o time mineiro foi rebaixada para se Série B do Campeonato Brasileiro.

Devido ao forte clima de tensão no estádio, aos 41 minutos do segundo tempo o árbitro Marcelo de Lima Henrique optou por interromper o duelo – o juiz ainda aguardou cerca de cinco minutos, mas o clima hostil só piorou e não houve condições de prosseguir com a partida, visando preservar a integridade física dos atletas. Vale lembrar que vários focos de confusão em diferentes pontos do estádio tomaram conta do espetáculo.]

ATUALIZADO: PALMEIRAS X CRUZEIRO (RETROSPECTO GERAL)
Este foi o 97º duelo entre as equipes. O retrospecto é equilibrado: 34 vitórias do Alviverde contra 35 triunfos cruzeirenses, além de outros 28 empates (144 gols a favor do Maior Campeão do Brasil e 136 do time mineiro).

ATUALIZADO: PALMEIRAS X CRUZEIRO (NO BRASILEIRÃO)
Se o retrospecto geral entre as equipes aponta equilíbrio, no Brasileirão não é diferente. São 21 vitórias do Verdão contra 24 da Raposa, além de outros 19 empates em 64 encontros (foram 84 gols a favor do Maior Campeão do Brasil e 85 do time mineiro).

HISTÓRICO: PALMEIRAS X CRUZEIRO (MAIOR GOLEADA)
A maior goleada do Palmeiras sobre o Cruzeiro em seu estádio aconteceu dia 22 de outubro de 1999, quando os donos da casa venceram por 7 a 3, com tentos anotados por Paulo Nunes (2), Evair (2), Euller (2) e Alex.

HISTÓRICO: PALMEIRAS X CRUZEIRO (1º JOGO)
O primeiro jogador a balançar as redes do Cruzeiro (à época chamado Palestra Italia) foi o atacante Heitor, que também é o maior artilheiro da história alviverde em todos os tempos, com 317 gols em 360 jogos – o fato ocorreu em 1930, logo no primeiro embate entre as duas equipes (curiosamente, o Palmeiras também era denominado Palestra Italia naquele período). Já o maior artilheiro pelo lado esmeraldino apenas em jogos diante do Cruzeiro é o atacante Paulo Nunes, que vazou o adversário em oito oportunidades na década de 90.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »