28/11/2019 às 08h16min - Atualizada em 28/11/2019 às 08h16min

José Macário Perez é contemplado com título de cidadania

Assessoria de Imprensa da Câmara
O pecuarista José Macário Perez Pria é o mais novo cidadão araçatubense. Ele recebeu nesta quarta-feira (27), na sede do Poder Legislativo, a máxima honraria concedida a pessoas não nascidas em Araçatuba que desenvolvem ações relevantes em benefício da população local.

A sessão solene contou com a participação do prefeito, Dilador Borges (PSDB), da presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB) e dos vereadores Lucas Zanatta (PV) e Gilberto Batata Mantovani (PL), que apresentaram juntos o projeto de decreto legislativo que concede a cidadania araçatubense a José Macário.

Graduado em Zootecnia, ele também é conhecido por ser co-fundador da Associação Brasileira Quarto de Milha (ABQM), entidade criada no final dos anos 60 em São Paulo, e um dos principais articuladores para trazer neste ano ao município um campeonato de projeção internacional envolvendo a raça quartista de cavalos, originária dos Estados Unidos.

Familiares e amigos do homenageado ocuparam as galerias da Câmara e participaram da solenidade e de um vídeo produzido pela equipe técnica da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, que descreveu a trajetória de José Macário, nascido no México, até chegar a Araçatuba.

Nos discursos, os representantes do Poder Público destacaram que a outorga da homenagem pelo Legislativo formaliza e eterniza a vocação de José Macário em ampliar a força do agronegócio, do turismo e da imagem institucional do município para todo o mundo.

Emocionado, José Macário agradeceu o reconhecimento da sociedade local. “É uma honraria que consolida o amor antigo devotado há tempos a essa cidade”, afirmou o homenageado.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »