11/11/2019 às 09h18min - Atualizada em 11/11/2019 às 09h18min

Em jogo emocionante, Corinthians e Palmeiras empatam em 1 a 1 no Pacaembu

Gols saíram nos acréscimos do segundo tempo; Em noite inspirada, Walter defendeu pênalti

Corinthians FC
Foto: Rodrigo Gazzanel
Com muita emoção, o terceiro – e último – Derby de 2019 foi disputado na noite deste sábado (09), no estádio do Pacaembu. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Palmeiras. Com o resultado, o Timão passou a somar 49 pontos e está em sexto na competição.

Timão escalado!
 
Comandado por Dyego Coelho, o Corinthians iniciou o confronto com Walter, Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Ramiro, Pedrinho e Janderson; Mauro Boselli. No banco de reservas, começaram: Caíque, Carlos, Bruno Méndez, Ralf, Renê Júnior, Mateus Vital, Régis, Jadson, Sornoza, Gustavo, Clayson e Vagner Love.

Primeiro tempo
 
O Corinthians criou a primeira boa chance do jogo logo aos dois minutos. Pela direita, Júnior Urso cruzou. Bem colocado, Mauro Boselli cabeceou para defesa de Weverton. Aos sete, com Ramiro, o Timão chegou mais uma vez. O volante bateu forte de fora da área e a bola passou ao lado do gol.

Aos 10 minutos, em chute de longe de Dudu, o Palmeiras arriscou com algum perigo pela primeira vez. Aos 30, o Corinthians criou mais uma boa chance. Michel cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Boselli. O atacante rolou para Pedrinho. Dentro da área, o camisa 38 bateu, mas foi bloqueado. Aos 32, os palmeirenses revidaram. Gustavo Scarpa chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Segundo tempo
 
Walter foi a grande figura corinthiana no começo da etapa final. Em dois lances de Deiverson – uma cabeçada quase na pequena área no primeiro minuto e um chute aos sete –, o goleiro fez grandes defesas. Aos 12, Coelho fez duas alterações no Corinthians: saíram Pedrinho e Janderson para as entradas de Mateus Vital e Clayson, respectivamente.

Aos 27 minutos, após revisão no VAR, foi marcado pênalti para o Palmeiras. Aos 31, Gustavo Scarpa bateu e Walter defendeu. Aos 33, Coelho fez a última troca no Corinthians: Vagner Love no lugar de Ramiro. Aos 44, Bruno Henrique chutou e acertou a trave corinthiana.

Aos 46 minutos, o Corinthians abriu o marcador. Michel acertou um lindo chute no ângulo e fez 1 a 0. Aos 48, Dudu cruzou e Bruno Henrique finalizou para empatar a partida.
Próximo jogo
 
O Corinthians volta a entrar em campo no dia 17 de novembro (domingo). A partir das 16h, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Internacional pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »