AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2018 às 11h31min - Atualizada em 06/03/2018 às 11h31min

Birigui se destaca na região com saldo positivo de 762 empregos formais gerados em janeiro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Birigui criou 762 novas vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro, se destacando na geração de empregos na região. O resultado decorreu de 1.566 admissões e de 804 desligamentos, conforme dados divulgados no dia 2 de março pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.
 

O saldo positivo é comemorado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pois vem ao encontro de um dos principais objetivos da atual administração municipal, que é a geração de emprego e renda na cidade. A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) vem implementado várias ações e projetos para favorecer o desenvolvimento local.
 

A indústria de transformação gerou 606 vagas formais em janeiro, e os serviços abriram 112 postos com carteira assinada. Juntos, os dois setores comandaram as contratações no primeiro mês do ano no município. O comércio começou 2018 com 25 contratações e a construção civil com 19 postos de trabalho.
 

OBSERVATÓRIO
 

Os dados sobre emprego divulgados pelo Ministério do Trabalho são monitorados e compilados pelo Observatório de Inteligência Econômica de Birigui, projeto criado pela Sedecti. Essa estrutura é responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade.
 

O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local. Agregar, gerar, disseminar e estimular são as palavras-chave do projeto Observatório de Inteligência Econômica.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »