04/11/2019 às 10h36min - Atualizada em 04/11/2019 às 10h36min

Multas de trânsito podem aumentar com a chegada do fim do ano. Fique atento!

Se você não quer ter dor de cabeça com multas de trânsito neste final de ano, precisa estar atento a alguns detalhes importantes. Acompanhe este artigo e veja como essas infrações aumentam nessa época.

Jeniffer Elaina
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Final de ano no Brasil é sinônimo de feriado, festas e viagens. Novembro e dezembro são meses repletos de dias de descanso e planos de viagem em família, ou com os amigos. Mas nem sempre os gastos promovidos nesse período são apenas com diversão.

Como o fluxo nas estradas aumenta consideravelmente nesta época, os acidentes e infrações de trânsito também aumentam e, consequentemente, o número de multas aplicadas também.

Se você está planejando uma viagem e não quer ter esse tipo de problema esse final de ano, precisa acompanhar este artigo e conhecer algumas dicas importantes que lhe ajudarão a não sofrer com multas de trânsito no fim do ano.

 

Dicas para evitar multas de trânsito no fim de ano

1.      Documentos em dia

É importante que a documentação do seu carro esteja em dia em qualquer época do ano, mas nos últimos meses esse detalhe se torna primordial.

Então se você vai viajar e está com alguma em atrasada, regularize antes.

Isso vale também para o caso de ter um seguro de carro, pois se precisar acioná-lo, deve estar com as parcelas em dia.

2.      Manutenção do veículo

Outro detalhe importante e a manutenção do veículo, pois todo mundo sabe que é preciso realizar uma revisão completa no veículo antes de viajar.

Mas nem todos fazem isso com um profissional e, se você é uma dessas pessoas, saiba que pode acabar deixando algum detalhe passar despercebido, como o estado das lanternas e faróis, por exemplo, e receber uma bela multa por isso.

3.      Não tenha pressa

O maior índice de multas aplicadas nessa época do ano é por excesso de velocidade, a campeã de infrações no Brasil. Por isso, não tenha pressa.

Esteja sempre atento a velocidade máxima permitida nas vias por onde transita e respeite esse limite.

4.      Estacionamento

Certifique-se de que o lugar onde você está deixando o carro é realmente liberado para isso.

Em algumas cidades litorâneas, por exemplo, é permitido parar o veículo na área, em outras não. Por isso, se informe antes de estacionar seu carro em qualquer lugar.

5.      Cuidado com o som alto

Feriado e férias são sinônimo de diversão e escutar a música que a gente gosta faz parte dessa diversão, mas é importante que você esteja atento ao volume dessa música.

Segundo a resolução 624/16 do artigo 12 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, um motorista pode ser multado se o som do carro estiver audível fora do veículo e promover perturbação do sossego.

6.      Evite a obstrução do trânsito

Qualquer motorista por mais cuidadoso que seja está sujeito a ter problemas com o veículo. Se isso acontecer, tire o carro da via pública o mais rápido possível. Deixar o veículo obstruindo a via pode gerar uma multa bem desagradável.

Agora que você conhece algumas dicas importantes para evitar multas de trânsito com a chegada do fim de ano, será muito mais simples viajar com segurança e garantir dias de descanso e diversão.

 

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »