AtaNews Publicidade 728x90
01/11/2019 às 11h05min - Atualizada em 01/11/2019 às 11h05min

Cachorro é submetido a cirurgias após ser jogado de viaduto em MT

Victor, como passou a ser chamado o cachorro, sofreu fraturas graves e teve uma hemorragia interna

ANDA
Foto: Divulgação
Um cachorro arremessado de cima do viaduto Walter Rabello, em Cuiabá (MT), já foi submetido a duas cirurgias e está sendo preparado para mais um procedimento cirúrgico.

O animal sofreu fraturas graves e teve uma hemorragia interna causada pela ruptura do baço. O crime aconteceu em agosto e o agressor ainda não foi identificado.

Uma mulher que passava pelo local resgatou o cachorro, o levou para uma clínica veterinária e pediu ajuda para a Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (Apam), que assumiu o caso.

“Casos como do Victor nos mostram o quanto o ser humano precisa evoluir. O Victor desde o momento em que foi resgatado, além da dor, expressou com seu olhar, carinho e gratidão. E assim tem sido dia após dia ao longo dessa jornada. Um animal extremamente agradecido, essa é a definição do Victor”, disse Marina, da Apam, em entrevista.

Após se recuperar, o cachorro será operado novamente para alinhar uma pata fraturada. Os procedimentos são pagos com doações.

“Estamos em busca de todas as alternativas clínica/cirúrgica pra que ele tenha completa recuperação da fratura. Logo passará pela terceira cirurgia, cujos custos com clínica e cirurgiões dependem de doações”, disse.

O caso foi registrado na polícia e a investigação ficou sob a responsabilidade da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Victor, que é um animal dócil, será disponibilizado para adoção após o tratamento.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »