AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2019 às 16h07min - Atualizada em 10/09/2019 às 16h07min

Asilo recebe doações da Feira do Produtor Rural

Produtores estiveram na manhã de hoje no asilo São Vicente, de Araçatuba, e entregaram papel higiênico e produtos comercializados na Feira

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os participantes do programa Feira do Produtor Rural de Araçatuba (SP) doaram na manhã desta terça-feira (10) papel higiênico e alimentos ao Asilo São Vicente de Paulo. Foram entregues itens como alface, salsa, cebolinha, tomate, banana, leite e derivados, assim como doces, todos produzidos nas as propriedades dos participantes. O programa é organizado por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Prefeitura.
 
De acordo com a instrutora do Senar-SP, Maria Fernanda de Almeida Rodrigues, a ação social tem como objetivo aproximar o produtor rural da comunidade. "Queremos colocar o participante em contato direto com o consumidor, conscientizando-o que essa proximidade cria uma relação de confiança", explica.
 
O presidente do asilo, Vítor Checon, agradeceu pela doação e disse que os produtos são muito bem-vindos, pois é grande o consumo diário de alimentos para os 50 idosos que atualmente vivem na entidade. "Dependemos muito de doações e de campanhas junto à comunidade para arcar as nossas despesas, que são altas. e envolvimento da sociedade", disse Checon.
 
O Programa
 
Esta é a segunda vez que o programa Feria do Produtor Rural é realizado em Araçatuba (SP). A duração do programa é de oito meses, e as aulas ocorrerem a cada 15 dias, duas vezes por semana. Ao final do Programa, os participantes participam de aulas práticas de comercialização, onde aprenderão a montar um estande e a comercializar os seus produtos na Feira do Produtor Rural, que ocorre na praça Getúlio Vargas, todas as terças-feiras, das 16h às 20h.
 
Segundo Maria Fernanda, a expectativa é que até o começo de outubro mais seis estandes estejam preparados para comercializar produtos fresquinhos e de qualidade. "É a oportunidade de criar mais uma fonte de renda para o produtor rural", conclui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »