AtaNews Publicidade 728x90
09/09/2019 às 08h38min - Atualizada em 09/09/2019 às 08h38min

Câmara acompanha desfile de 7 de Setembro

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Araçatuba acompanhou, neste sábado (7/9), o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência. O desfile começou na Praça Olímpica e seguiu até a Praça João Pessoa, local de concentração do público e das autoridades. A presidente do Legislativo, vereadora Tieza (PSDB), e o vereador Dr. Jaime (PTB) compareceram ao evento, juntamente com o prefeito Dilador Borges e vice Edna Flor.

O evento teve hasteamento de bandeiras, execução do Hino da Independência e apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar. Mais de 40 entidades e instituições civis e militares se apresentaram, com mais de 2 mil representantes.

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. “É a data cívica mais importante para a nossa história e para os brasileiros. O desafio é fazer valer cada vez mais a independência”, declarou na cerimônia a presidente da Câmara, vereadora Tieza.

CONCURSO DE REDAÇÃO

No evento, também foram anunciados os vencedores da 3ª edição do concurso de redação promovido pela secretaria municipal de Educação em parceria com o Rotary Clube. Com o tema “Patriotismo”, 894 redações de alunos do ensino fundamental de 29 escolas municipais foram avaliadas.

Os vencedores foram: Lorena Rissão da Silva, da Emeb Leonísia de Castro; Breno Faria Cortez, da Emeb Leda Aparecida Lima Martins e Nicolly Oliveira Freitas dos Santos, da Emeb Cristiano Olsen.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »